Fechar
GP1

Política

Jeová diz que a melhor solução para o país seriam novas eleições

"Eu acho que poderia agradar os dois lados e o país entrar de novo nos trilhos", afirmou ao GP1.

O vereador Jeová Alencar (PSDB) se manifestou quanto ao pronunciamento e as respostas que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) declarou nesta segunda-feira (29), durante apresentação de defesa no julgamento do processo de impeachment no Senado Federal.

Para Jeová Alencar, Dilma Rousseff foi instruída, porém por muitas vezes, ela repetiu vários argumentos. “Foi um discurso bem técnico e repetitivo. Ela não trouxe nenhuma novidade. Eu achei ela bem instruída, mas muito técnica, muito repetitiva, muito cansativa. Como não teve nada plausível para os senadores, eu acredito que o julgamento já está consumado”, afirmou ao GP1.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

O peessedebista defende que o caminho mais justo para o desfecho do impasse político seria um novo pleito eleitoral. “A gente analisa que a melhor solução seria novas eleições. Eu acho que poderia agradar os dois lados e o país entrar de novo nos trilhos, embora já exista uma calma. O impeachment não é bom para ninguém. Não é bom para o país, não é bom para a democracia, mas ele existe. Está na Constituição, é legal”, continuou o vereador.

“Não existe golpe, mesmo porque quem está presidindo é um ministro do STF [Supremo Tribunal Federal], mas eu acredito que é traumático para todo mundo. A gente torce para que tudo se resolva logo e que o país possa respirar um pouco melhor e avançar. O país e a economia está parado. A gente percebe isso e as pessoas já estão começando a sentir a economia retraída. Isso não é bom para o país, não é bom para o nosso Estado e muito menos para a nossa capital”, finalizou.

Sessão de julgamento do impeachment
A sessão de julgamento do processo de impeachment começou na quinta-feira (25). Nesta terça-feira (30), haverá os debates entre acusação e defesa, e logo após, acontecerá os discursos dos senadores na tribunal. A previsão é que o desfecho e a finalização do julgamento de Dilma Rousseff aconteça nesta quarta-feira (31).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.