Fechar
GP1

Política

João Henrique discorda de Themístocles e vai lutar por convenção

“Achei esquisito porque no primeiro momento o deputado Themístocles disse que aceitava [fazer a convenção]", disse o ex-ministro.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa está decidido a trabalhar pela realização da convenção extraordinária em janeiro para consultar a opinião do PMDB quanto ao destino do partido em 2018. O ex-ministro reagiu as colocações do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho que, ao GP1, descartou a necessidade de fazer esse levantamento.

João Henrique adiantou nesta quarta-feira (26), que vai formalizar o pedido para que a convenção seja realizada e destacou a necessidade de se apresentar aos peemedebistas as diretrizes que deverão ser trabalhadas já início do próximo ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Achei esquisito porque no primeiro momento o deputado Themístocles disse que aceitava [fazer a convenção]. Mas, eu pretendo fazer um requerimento em caráter oficial para executiva do PMDB. Vou propor isso de forma oficial para que a executiva se manifeste. Irei verificar o que é preciso para convocação dessa consulta, pois acho que a gente, ao entrar no próximo ano, deve ter a definição do partido, o partido tem que se definir”, alertou João Henrique, que também é vice-presidente do diretório do PMDB do Piauí.

O ex-ministro reafirmou que essa consulta se tona ainda mais necessária diante das três possibilidades que hoje são apresentadas ao PMDB para as eleições de 2018.

“Hoje não adianta tapar o sol com a peneira, tem três vertentes. A primeira do Themístocles querendo ser vice-governador, a do Marcelo querendo ser senador e a minha que defendo candidatura própria. Ouvi a manifestação de um membro da executiva do partido que é importante e presidente da Assembleia, mas ele é apenas um membro da executiva, como eu, o Marcelo, o João Mádison, como todos os outros. Por isso, farei essa proposta de convenção em caráter oficial”, frisou João Henrique Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.