Fechar
GP1

Política

João Henrique é cotado para ocupar ministério no Governo Temer

"Talvez dentre esses perfis, ele considere o meu, mas, não me disse nada disso não”, esclareceu João Henrique.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, deverá assumir um ministério no Governo Michel Temer (PMDB). A ideia é que ele assuma a chefia de Governo do Palácio do Planalto, cargo de confiança e ligado diretamente a Temer.

Apesar de ainda não haver uma oficialização, durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (17), João Henrique confirmou que esteve com o presidente da República e que, na oportunidade, eles dialogaram sobre diversos assuntos, entre eles, o perfil adequado para assumir a pasta.

“Na realidade nós conversamos sobre várias questões da política nacional, sobre a Reforma da Previdência e ele também conversou um pouco comigo sobre perfis de pessoas que, eventualmente, podem ir para secretaria de Governo. Talvez dentre esses perfis, ele considere o meu, mas, não me disse nada disso não”, esclareceu João Henrique, que é ex-ministro dos Transportes e ex-deputado federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Cabe colocar que Michel Temer e João Henrique são amigos pessoais. Se confirmada o nome do piauiense, ele substituirá Antônio Imbassahy, que é filiado ao PSDB.

A estratégia já está sendo repercutida pela imprensa nacional que trata a questão como algo definido. “A Folha de São Paulo de hoje veio com essa conversa. Então, acho que essa coisa está andando”, ponderou João Henrique. O prego só deverá ser batido na próxima semana, após um novo diálogo entre os dois.

Caso o convite seja realmente oficializado, João Henrique terá que abdicar do projeto de ser candidato ao Governo do Piauí em 2018. A tese vem sendo defendida e trabalhada por ele por meio da Caravana Piauí em Movimento que já percorreu vários municípios do Estado.

“Espero que eventualmente seja apenas uma olhada de perfil, mas se porventura me chamar e for realizado o convite, evidente que não tenho a menor condição de dizer não. Aí terei que adiar o objetivo de governar o Piauí”, destacou o piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.