Fechar
GP1

Política

João Henrique vai participar de reunião do PMDB nesta segunda

"Eu vou participar da reunião. Irei considerar a minha posição que é a mesma da deputada Juliana Falcão, pois entendemos que não é viável essa aliança do PMDB com o Governo", disse o ex-minis

Nesta segunda-feira (27), os membros da executiva estadual do PMDB no Piauí, irão se reunir na sede do partido para avaliar a insatisfação de alguns peemedebistas com os cargos que assumiram no Governo Wellington Dias (PT). A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique de Almeida Sousa, que também é vice-presidente do PMDB no Estado.

O ex-ministro adiantou que vai participar da reunião e reforçar o posicionamento contrário ao alinhamento do partido como o Governo do Partido dos Trabalhadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“O presidente Marcelo Castro convocou uma reunião da executiva estadual para hoje. Eu vou participar da reunião. Irei considerar a minha posição que é a mesma da deputada Juliana Falcão, pois entendemos que não é viável essa aliança do PMDB com o Governo, na medida em que no Brasil todo, o partido está numa posição contrária ao PT. Além de levar em consideração as hostilidades que o PMDB sofreu com as manifestações de membros do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou o ex-ministro.

Questionado se acreditava que as colocações feitas na reunião poderão ter algum peso na decisão da executiva, João Henrique respondeu que se sente no dever de fazer as colocações.

“Acho que é um dever meu fazer [as colocações]. Naturalmente que lá, têm pessoas adultas e de experiência, mas isso não significa dizer que o que eu vou dizer vai automaticamente ser considerado. Mas, sinto que é meu dever, pois também tenho experiência. Na verdade, vou reafirmar as avaliações que eu venho fazendo desde dezembro de que não e viável essa coligação”, explicou o presidente nacional do Sesi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.