Piauí - Esperantina

Mais de 40 fugitivos do presídio de Esperantina são recapturados

Conforme o diretor do presídio, Rondiney Amorim, até o momento, 44 infratores ainda estão foragidos.

THAIS SOUZA

- atualizado

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí divulgou na manhã dessa terça-feira (10) a atualização da quantidade de presos que já foram recapturados. Das duas fugas que ocorreram no dia 06 e 08 de outubro, no total, 41 presos foram recapturados da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, da cidade de Esperantina.

De acordo com o diretor da penitenciária, Rondiney Amorim, da primeira “grande fuga” foram recuperados 35 fugitivos, e da segunda seis detentos. “Estamos fazendo as reformas temporárias, para garantir a segurança dos que ficaram. Temos 196 presos. Os presos estão em dois pavilhões, e estamos fazendo de tudo para que não tenha mais nenhum problema. Tem reforçode segurança interna. Temos muitos policiais militares, muitos agentes em plantões extras, fazendo o reforço. Os presos que estão sendo recapturados estão sendo transferidos imediatamente para outras unidades prisionais, com intuito de evitar qualquer problema”, disse.

A primeira fuga, cerca de 75 detentos conseguiram obter êxito na fuga durante uma rebelião que iniciou na tarde do dia 06. Na segunda fuga, 10 presos conseguiram fugir do Pavilhão C. Até o momento, 44 criminosos ainda estão foragidos.

MAIS NA WEB