Piauí - Teresina

Margarete Coelho governa o Piauí até a próxima terça-feira

O motivo é uma nova viagem internacional de Wellington Dias (PT) à Europa.

ANDREIA SOARES E GERMANA CHAVES

- atualizado

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) vai novamente assumir o Governo do Estado do Piauí por alguns dias. O motivo é uma nova viagem internacional de Wellington Dias (PT) à Europa. A informação foi dada por ela durante uma reunião realizada nessa terça-feira (10), entre a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), sobre o sistema prisional. 

“O governador Wellington Dias vai fazer uma nova viagem à Europa em busca de novos investimentos”, afirmou Margarete. O petista esteve em dezembro do ano passado na Itália e Holanda, tentando investimento para o desenvolvimento da agricultura familiar e energia solar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete CoelhoGovernador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho

Conforme a assessoria de comunicação do Governo, Wellington desembarca sexta-feira (13) em Frankfurt, na Alemanha, para tratar de assuntos relacionados ao saneamento rural no Piauí, por meio do Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural do Piauí (Prosar), e sobre o abastecimento hídrico para cidades com menos de 15 mil habitantes. O objetivo do Governo é firmar um contrato de cerca de 150 milhões de euros. Por conta disso, Margarete fica até a próxima terça-feira (17) à frente do Governo. 

O chefe do Executivo Estadual também passará por Portugal, para se reunir com empresários para tratar sobre mobilidade urbana e transportes aéreos e ferroviários. Entre as principais pautas, estão a implantação de voos charter para Parnaíba, que visa ligar o litoral piauiense com outras metrópoles regionais e a ferrovia de Teresina em direção à Luís Correia.

Mais conteúdo sobre: