Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Menor confessa que matou vigilante durante assalto em Teresina

De acordo com o delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, quem atirou no vigilante foi Wedson Gabriel de Araújo Freiras e não o menor.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Delegacia de Homicídios apresentou Wedson Gabriel de Araújo Freiras, preso acusado de envolvimento na morte do vigilante Rubens de Amorim Pimentel.

À imprensa, Wedson disse que quem atirou em Rubens foi o menor, que também já foi apreendido: “Foi de repente, ele apareceu na rua e nós abordamos ele, o outro tomou o celular dele, ele saiu correndo e botou as mãos na calça como se fosse puxar a arma e o parceiro pegou e atirou nele”, contou.

  • Foto: Debora Dayllin/GP1 Hedson Gabriel, foi preso pela polícia Civil Wedson Gabriel foi preso pela polícia Civil

Wedson disse que estava arrependido: “Eu tô [arrependido] porque não fui eu que atirei”. Ao ser questionado de quem é a arma, ele respondeu: “É de quem atirou”.

Já o menor de iniciais A.J.S.C.J disse que não está arrependido: “Não me arrependo não [de ter atirado], já tá feito”, declarou.

  • Foto: Debora Dayllin/GP1 Menor apreendido Menor apreendido

De acordo com o delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, o preso está mentindo: “A investigação está sendo muito bem conduzida pelo delegado Danúbio, o inquérito policial está sendo formalizado através do auto de prisão em flagrante, mas essa é uma defesa dele, é uma tática, uma estratégia criminosa que eles usam, evidentemente que a prova maior está dentro dos autos do inquérito policial, que prova que ele realmente [é o autor do disparo]”, afirmou.

“Se assim mesmo ele não tivesse feito o disparo, ele concorre na mesma pena do tipo penal, é bem claro o código penal brasileiro, eles saíram com intenção de roubar, de matar, então a violência já estava implícita”, completou.

  • Foto: Debora Dayllin/GP1 Delegado Bareta Delegado Bareta

A pessoa que adquiriu o telefone do vigilante, também será ouvida pela polícia: “Ele também vai ser ouvido para saber qual o grau de crime que ele cometeu”, finalizou.

O crime

O vigilante noturno Rubens de Amorim Pimentel, de 35 anos, foi assassinado com um tiro, na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 02h40, durante um assalto na Avenida Principal do Parque Eliane, localizada na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.

  • Foto: Facebook/Rubens PimentelRubens PimentelRubens Pimentel

Rubens Pimentel, era natural de São Paulo, mas morava no bairro Promorar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.