Fechar
GP1

Brasil

Mulher de Delcídio quer que ele faça delação

Maika, mulher de Delcídio, já havia pedido ao senador que mudasse de partido.

Maika, mulher do senador Delcídio do Amaral acredita que a única saída para o marido, preso na semana passada pela Operação Lava Jato, é tentar um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República.

A proposta já foi discutida com o advogado de Delcídio e Maika pretende falar com o marido ainda neste fim de semana, quando visita-lo na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Imagem: Maika: ela queria que o marido deixasse o PTDelcídio do Amaral/ Flickr/Reprodução(Imagem:Maika: ela queria que o marido deixasse o PT)Delcídio do Amaral/ Flickr/Reprodução

A esposa tem dito que Delcídio não pode pagar sozinho por erros cometidos pelo PT e pelo Planalto – ate ser preso, na quarta-feira (25), o senador era líder do governo.

De acordo com a coluna Radar On-line, da Veja, a esposa de Delcídio já havia pedido para o marido deixar o PT e atribui a culpa da situação à Dilma. Maika desabafou por telefone a um amigo da família após a prisão do esposo.

“Eu avisei aquele fdp. Ele devia ter saído do PT há muito tempo”, disse Maika, bastante chateada. Ainda atribuiu a culpa à Dilma. “A culpa de tudo é daquela fdp”, concluiu.

Delcídio citou a presidente Dilma espontaneamente pelo menos três vezes durante o depoimento que prestou à PF na quinta-feira (26). "A então ministra (de Minas e Energia no governo Lula) Dilma já conhecia Nestor Cerveró desde a época em que ela atuou como secretária de Energia no governo Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul", afirmou o senador.

"Como a área de exploração de gás era bastante desenvolvida naquele Estado, havia contatos permanentes entre a Diretoria de Gás e Energia da Petrobrás e a secretaria comandada pela Dilma Rousseff", disse.

Após a gravação feita por Bernardo Cerveró terem sido divulgadas, as chances de Delcídio conseguir um habeas corpus são quase nulas. Na conversa gravada o senador afirma que irá recorrer a ministros do Supremo Tribunal Federal para conseguir um habeas corpus para Nestor Cerveró.

Delcídio também falou de detalhes sobre um possível plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras, que de acordo com os investigadores, seria financiado pelo banqueiro André Esteves, também preso quarta-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.