Fechar
GP1

Esportes

Nadador pede desculpa por falso relato de assalto na Olimpíada

Investigadores envolvidos no caso informaram que os depoimentos de testemunhas e um vídeo que mostra os atletas em um posto de gasolina reforçaram a tese de que não houve roubo.

Nesta sexta-feira (19), o atleta americano Ryan Lochte, por meio de uma mensagem publicada no seu Twitter pediu desculpa pelo seu envolvimento no falso relato de assalto que ele disse ter sofrido no último domingo (14) durante a Olimpíada ao lado de outros três atletas da equipe de natação dos Estados Unidos. 

Ryan Lochte e James Feigen disseram que foram assaltados no domingo ao voltar de táxi para a Vila Olímpica quando retornavam de uma festa na Lagoa. Os nadadores estavam acompanhados de outros dois atletas, Gunnar Bentz e Jack Conger.

  • Foto: UolNadador Ryan LochteNadador Ryan Lochte

De acordo com o G1, investigadores envolvidos no caso informaram que os depoimentos de testemunhas e um vídeo que mostra os atletas em um posto de gasolina reforçaram a tese de que não houve roubo. Após a farsa ser comprovada, a polícia informou que os dois serão indiciados por falsa comunicação de crime. A pena é de detenção de um a seis meses ou multa.

Leia a íntegra do pedido de desculpa de Ryan Lochte

Quero pedir desculpas pelo meu comportamento na semana passada, por não ter sido mais cuidadoso e sincero na forma como eu descrevi os eventos daquela manhã e por meu papel em tirar o foco de vários atletas [que estão] realizando seus sonhos em participar da Olimpíada. Eu esperei para dividir esses pensamentos até que houvesse uma confirmação de que a situação legal tinha sido resolvida e que estivesse claro que meus colegas de equipe chegariam em casa de forma segura.

É traumático estar na rua tarde da noite com seus amigos num país estrangeiro – com a barreira da língua – e ter um estranho apontando uma arma para você e exigindo dinheiro para deixar você ir embora, mas independentemente do comportamento de qualquer um naquela noite, eu deveria ter sido muito amis responsável com meu comportamento  e por isso eu peço desculpa para meus colegas de equipe, meus fãs, meus colegas competidores, meus patrocinadores e os anfitriões deste grande evento. Estou muito orgulhoso de representar meu país na Olimpíada e essa foi uma situação que poderia ter sido evitada. Eu assumo responsabilidade por meu papel nesse acontecimento e aprendi algumas lições valiosas.

Sou grato aos meus colegas da equipe de natação dos Estados Unidos e ao Comitê Olímpico dos Estados unidos, e reconheço todos os esforços do Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Anfitrião da Rio'16 e às pessoas do Brasil que nos receberam no Rio e trabalharam tão duro para ter certeza que essa Olimpíada oferecesse uma vida de grandes novas memórias.

Muito já foi dito e muitos recursos valiosos já foram dedicados ao que aconteceu na semana passada, então eu espero que usemos nosso tempo celebrando as grandes histórias e performances destes jogos e espero celebrar sucessos futuros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.