Piauí - Teresina

Novo incêndio atinge fazendas no povoado Santa Teresa

Cerca de 20 homens e até um helicóptero está sendo usado para conter as chamas.

ANDRÉ DOS SANTOS

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Egídio LeiteMajor Egídio Leite

Desde a manhã desta segunda-feira (17), um novo foco de incêndio atingiu algumas fazendas na região do povoado Santa Teresa, na zona Rural de Teresina. De acordo com informações do Major Egídio, relações públicas do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 homens e até um helicóptero está sendo usado para conter as chamas.

“O fogo atingiu vários sítios e fazendas daquela região. Enviamos poucos carros porque a região é de difícil acesso. O combate está sendo feito também de forma manual, com abafadores. Um helicóptero também tem auxiliado no controle das chamas”, informou o Major Egídio.

Ainda segundo ele, “não é possível dizer que está controlado. Mas as equipes estão lá para evitar que casas sejam atingidas pelo fogo”, finalizou.

Aeronaves no combate à incêndios

No final de semana, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí recebeu três aeronaves. Uma do Ceará, outra do Pará e uma terceira aeronave do Polícia Rodoviária Federal. Nos últimos meses, as queimadas estão acontecendo com frequência em várias cidades do Piauí, entre elas Teresina, e o Corpo de Bombeiros nem sempre consegue atender a todas as solicitações. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), até a quarta-feira (12), foram registrados 5.253 focos de incêndio no Piauí. Na zona rural de Teresina, outras famílias também perderam suas casas consumidas pelas chamas.


Link do texto:

Novo incêndio atinge fazendas no povoado Santa Teresa
http://www.gp1.com.br/noticias/novo-incendio-atinge-fazendas-no-povoado-santa-teresa-402981.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.