Fechar
GP1

Brasil

PF pede conclusão da perícia de material da Operação Métis

De acordo com o G1, a Operação foi deflagrada em Brasília e levou a prisão de quatro policiais legislativos do Senado.

Nesta sexta-feira (28), o delegado da Polícia Federal (PF), Felipe Leal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que a corporação possa concluir a perícia nos equipamentos eletrônicos do Senado apreendidos na Operação Métis antes de enviar o material para a Corte.

De acordo com o G1, a Operação foi deflagrada em Brasília e levou à prisão de quatro policiais legislativos do Senado suspeitos de fazer varreduras em residências e gabinetes de parlamentares investigados em operações da PF. No entanto, na quinta-feira (27), o ministro do Supremo Teori Zavascki concedeu liminar (decisão provisória) e suspendeu a Operação, além de determinar a remessa ao Supremo das maletas apreendidas.

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

"Tais maletas analisam espectros de frequência para varreduras eletrônicas, não distinguindo por obvio, se são elas legais ou ilegais. Assim sendo, sublinho a possibilidade de as maletas detectarem escutas lícitas. [...] Apresento meus cumprimentos ao Supremo Tribunal Federal e a todo Poder Judiciário, sugerindo ao final que vossa decisão seja sobrestada até o término da análise do material apreendido", disse Felipe Leal, no pedido ao STF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.