Fechar
GP1

Política

Polícia comenta denúncias contra candidatos do Ceará no Piauí

O coronel Carlos Augusto e o delegado Riedel Batista afirmam que ainda "não há nada comprovado".

As Polícias Civil e Militar do Piauí se manifestaram a respeito das várias denúncias da presença de cearenses ligados ao crime organizado em prefeituras piauienses, situadas nas divisas do Estado. As acusações partiram de vários deputados estaduais, entre eles, Robert Rios, que pontuou que isso vem acontecendo desde a eleição passada.

Para o comandante Geral da PM do Piauí, coronel Carlos Augusto, o surgimento de denúncias no período eleitoral é normal. “Todas as denúncias serão investigadas, mas ainda não há nada de concreto sobre candidatos ligados ao crime organizado fazendo campanha no Piauí. Nessa época de acirramento político é comum aparecer todo tipo de denúncia”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral Carlos AugustoComandante Geral Carlos Augusto

O coronel declarou ainda que até o momento não foi registrado nenhuma morte ou ocorrência de lesão corporal decorrente do pleito eleitoral. “Já registramos brigas, porte ilegal de morte e vias de fato, mas não homicídios e lesões corporais, devido ao processo político”, complementou.

Carlos Augusto enfatizou que já foram distribuídos 1.478 policiais na Capital e no interior e ressaltou que em cada um dos 224 municípios, haverá uma quantidade suficiente de policiais e guarnições para cuidar da segurança dos eleitores e candidatos, com um PM em cada local de votação. Em todo o Piauí, existem 3.608 locais de votação eleitoral.

O delegado Geral da PC, Riedel Batista, também afirmou que “não há nada comprovado sobre a presença de candidatos cearenses ligados ao crime organizado no Estado”. Ele destacou ainda que “no momento, a preocupação são as eleições, e só depois do dia 02 de outubro, serão investigados essas denúncias”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Geral, Riedel Batista Delegado Geral, Riedel Batista
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.