Fechar
GP1

Piauí

Polícia apreende adolescente acusado de matar taxista a facadas

O suspeito confessou a participação no crime. P.H.B havia saído do Centro Educacional Masculino (CEM) há três dias.

Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na noite desta sexta-feira (27), um dos suspeitos de matar a facadas o taxista Pedro de Jesus Lima, na tarde de ontem.  O acusado é menor de idade e foi capturado no bairro Matinha, zona norte da capital.

O adolescente P.H.B dos S, 16 anos, foi flagrado pelos policiais, próximo ao Instituto de Educação Antonino Freire, por volta das 20h. Após ser apreendido, o acusado confessou o crime e afirmou que agiu sob represália, já que o taxista teria transportado dois desafetos do menor que queriam matá-lo.
 
Quatro jovens participaram da ação, que se iniciou no centro de Teresina. P.H e um comparsa conhecido como “Solzinho” iniciaram a corrida na Rua Rui Barbosa, em frente ao ginásio Verdão, em direção à zona norte. Durante o percuso, outros dois adolescentes entraram no veículo. “Depois eu peguei os dois moleques, o ‘chocolate’ e o ‘Biro-biro’, disse o adolescente apreendido. Chegando na Avenida Boa Esperança, os jovens desferiram as facadas contra o  taxista.  “Ele deu logo as furadas e depois eu dei outras”.

O adolescente afirmou que o taxista era envolvido com o tráfico de entorpecentes e roubos. “O taxista foi lá no meu setor e me deu um tiro. Ele andava com os caras da Matinha e eu andava com o cara do Pirajá. Depois fui atrás dele. Ele traficava e roubava. Ele roubou minhas drogas ‘tudinha’”, afirma o adolescente.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente já tem passagem pela polícia e cumpria pena no Centro Educacional Masculino (CEM), de onde saiu há três dias. O suspeito foi encaminhado à sede do GRECO, pois os taxistas revoltados protestavam em frente à Central de Flagrantes de Teresina na noite dessa sexta-feira.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.