Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios diz que promotores e juízes "não são intocáveis"

"Se um deputado é condenado ele perde seu mandato, assim como outra pessoa condenada por uma irregularidade deve pagar pelos seus atos, porque um juiz ou promotor não pode também?", indagou.

Na sessão plenária desta quinta-feira (1) na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Robert Rios (PDT), disse ser favorável ao pacote anticorrupção aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, e deixou claro que não vê nenhuma irregularidade na medida que prevê punição a juízes e promotores que podem responder pelo crime de abuso de autoridade.

Para o deputado Robert Rios, os promotores e juízes são cidadãos como qualquer outro e precisam também se enquadrar na lei. “Eles não são intocáveis. Tudo que queremos é que a lei seja aplicada para todos. Todos estão sujeitos as leis, então eles também devem ser. Nós [políticos] somos desgraçados como corruptos. Se um deputado é condenado ele perde seu mandato, assim como outra pessoa condenada por uma irregularidade deve pagar pelos seus atos, porque um juiz ou promotor não pode também? Queremos um Brasil melhor. Eles são os únicos que quando são condenados e é constatada uma irregularidade, são aposentados, mas continuam ganhando o salário integral. E a população não pode mais aceitar isso”,  destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Ele criticou os altos salários que eles recebem, afirmando que são muito maiores que o do presidente da república, e ainda criticou declarações da equipe do Lava Jato, informando que iriam renunciar caso a medida fosse sancionada por Michel Temer (PMDB). Ele explicou que quem renuncia deve ter mandato e que os procuradores do caso, no máximo, podem ser exonerados, esclarecendo que ninguém está acima da lei.

“Ninguém está acima da lei. Isso que precisa ser entendido. As leis devem ser para todos. É claro que temos que acompanhar essa situação, a forma como os projetos estão sendo aprovados, pois temos no Senado, um presidente que está atolado em processos. Agora que medo tem um juiz ou um promotor de uma lei? Sendo que eles trabalham com a lei, então todos devem ser sujeitos a ela”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.