Política

Romero Jucá defende fim da aliança do PT com o PMDB no Piauí

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá participou da reunião e afirmou que irá propor à executiva uma proibição para que o partido não faça aliança com o PT e com o PCdoB.

- atualizado

O presidente nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, e mais 17 prefeitos do PMDB no Piauí se reuniram nessa terça-feira (8) com o presidente Michel Temer (PMDB) onde trataram sobre diversas reivindicações para os municípios, assim como foi tratado sobre o fim da coligação do partido com o governador Wellington Dias (PT).

Depois eles participaram de uma reunião com o presidente nacional do PMDB, o senador Romero Jucá, que afirmou que irá propor à executiva uma proibição para que o partido não faça aliança com o PT e com o PCdoB para as eleições de 2018. O posicionamento de Romero é o mesmo defendido por João Henrique, apesar de muitos peemedebistas piauienses manifestarem interesse em permanecerem no governo estadual.

  • Foto: Divulgação/AscomTemer com prefeitos piauiensesTemer com prefeitos piauienses

“O PT e o PCdoB esculhambam com o PMDB e o Governo Temer em todo o país. Não tem por que a gente ficar coligado com esses partidos nos estados”, afirmou Romero aos prefeitos.

Na ocasião os prefeitos ainda reclamaram da pouca atenção que estão recebendo das lideranças do PMDB no Piauí e pediram um posicionamento do partido sobre as alianças. “É inadmissível o PMDB ficar junto com o PT em 2018! Por isso queremos uma posição definitiva de clara da direção nacional”, cobrou o prefeito de Porto Alegre, Márcio Neiva.

Romero Jucá ainda tratou sobre o interesse de João Henrique de ser candidato ao governo no Piauí. “Nós temos a pré-candidatura do João Henrique, que é competitiva, que une o partido e vamos trabalhar no sentido de buscar caminhos para que nós tenhamos condição de lançar e ganhar a eleição”, disse o senador, destacando que “Nós temos todas as possibilidades de lançar candidaturas fortes em todos os estados. E vamos começar a nos preparar para isso, ouvindo os deputados, os prefeitos e as bases”, acrescentou.

  • Foto: Divulgação/AscomRomero Jucá com prefeitosRomero Jucá com prefeitos

Pedidos a Temer

No encontro 17, dos 21 prefeitos do PMDB no Piauí, tiveram a oportunidade de tratar sobre os interesses de seus municípios. “Foi um encontro rápido, mas bastante proveitoso, porque os prefeitos tiveram a oportunidade de entregar ao presidente Temer um documento com suas reivindicações e aspirações”, disse João Henrique.

Ao presidente Temer, os prefeitos entregaram um documento pedindo obras de infraestrutura e projetos de desenvolvimento para os municípios, políticas públicas para o enfrentamento da seca e recursos extras para colocar em funcionamento as patrulhas mecanizadas doadas aos municípios pelo Governo Dilma (PT). Segundo os prefeitos, as máquinas estão ociosas e se deteriorando por falta de uso e ante à incapacidade financeira das prefeituras para custear as despesas de operação e manutenção.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique com prefeitos piauiensesJoão Henrique com prefeitos piauienses

MAIS NA WEB