Fechar
GP1

Política

Silas Freire diz que Caio Bucar não vai assumir coordenadoria

"A coordenadoria teria que ter status de secretaria e não sabemos se o governador vai fazer isso ou não. Mas, só vamos resolver esta questão depois que falarmos com o governador”, ponderou Si

O deputado federal Silas Freire (ainda no PR) disse ao GP1, nesta sexta-feira (24), que o vereador de Teresina Caio Bucar (PSD), declinou do convite para assumir a coordenadoria estadual de Apoio a Piscicultura por conta de uma insegurança jurídica. Silas adiantou que somente depois de um diálogo com o governador Wellington Dias (PT) é que a situação será definida.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

“O Caio não tem segurança jurídica para assumir, ele declinou do convite. O ex-vereador Marcos Silva, que morreu, ele assumiu durante anos a direção do metrô, tem casos assim. Mas lá, na Câmara, não tem segurança para o Caio. A coordenadoria não tem status de secretaria e ele está com medo de ir, inclusive, diante disto, nós também o aconselhamos a não sair. Comunicamos ao governador e ele sinalizou que iria dar uma posição, examinar juridicamente. A coordenadoria teria que ter status de secretaria e não sabemos se o governador vai fazer isso ou não, mas só vamos resolver esta questão depois que falarmos com o governador”, ponderou Silas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caio BucarCaio Bucar

Questionado se o suplente de vereador Stanley Freire (PR) poderia assumir a coordenadoria, Silas disse: “O Stanley não tem muita preferência, a priori, ele havia descartado também e disse que não era prioridade dele. Temos vários outros nomes no grupo, inclusive, uma equipe técnica formada por agrônomos, engenheiros, enfim. Nomes não faltam”.

Durante entrevista recente ao GP1, Caio Bucar explicou o impedimento: “sou funcionário de carreira do Banco do Brasil, por isso, a gente tem que pedir autorização para tomar posse”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.