Fechar
GP1

Piauí

Terminal não será mais construído em praça do Parque Piauí

Prefeitura está negociando terreno na Avenida Henry Wall de Carvalho.

O prefeito Firmino Filho decidiu construir o terminal de integração de ônibus do Parque Piauí, zona sul de Teresina, em outro local que não a Praça das Ações Comunitárias, após os protestos da população.
Imagem: Lucas Dias/GP1Praça do Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Praça do Parque Piauí
O terminal será construído em um terreno próximo à praça, na Avenida Henry Wall de Carvalho, cuja compra está sendo negociada com o proprietário.

De acordo com o secretário de comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, o prefeito atendeu um apelo da sociedade. “Na verdade, a prefeitura ganhou a ação judicial que permitia a construção na praça, até porque o projeto era claro: a obra apresentava um projeto de compensação ambiental, para não prejudicar o meio ambiente, ainda assim, o prefeito resolveu mudar o local do terminal, ao ver o debate que isso tudo gerou”, falou ao GP1.
Imagem: Lucas Dias / GP1Secretário Fernando Said(Imagem:Lucas Dias / GP1)Secretário Fernando Said
Para a ambientalista Tânia Martins, da Rede ambiental do Piauí (Reapi), a decisão significa uma vitória do empoderamento coletivo. “Isso mostra que o prefeito entendeu quem somos nós quem decidimos, e que ele cumpre sua função a partir da nossa vontade”, avaliou.

Ocupa Praça

O movimento começou em outubro de 2015, iniciativa de moradores do bairro, coletivos e movimentos sociais. As pessoas se colocaram contra a derrubada de mais de 200 árvores e ocuparam o espaço com barracas, se revezando para dormirem na praça. Desde então, vem sendo realizados diversos eventos culturais, além de projetos de edificação do local, como a construção de uma biblioteca comunitária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.