Fechar
GP1

Política

Vereadora Teresa Britto considera vaquejada um circo de horror

"Estamos em pleno século XXI e não é mais aceitável que exista um circo de horror como a vaquejada", declarou.

A vereadora Teresa Britto (PV) concedeu entrevista ao GP1 e se manifestou contrária a prática de vaquejadas. O tema vem sendo  bastante discutido, após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar uma lei estadual do Ceará que regulamenta as vaquejadas no Estado. 

Para a presidente da executiva estadual do Partido Verde, a decisão do STF foi a mais acertada dos últimos tempos. "Nossa constituição é clara, os animais tem os mesmos direitos que os seres humanos, eles sentem dor, medo, afeto, e precisam do nosso amor e nossa proteção. Estamos em pleno século XXI e não é mais aceitável que exista um circo de horror como a vaquejada", declarou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Teresa BrittoVereadora Teresa Britto

Teresa Britto rebateu críticas de algumas pessoas que alegam que quem come carne não pode se posicionar contra a atividade. "Eles dizem que nós criticamos, mas comemos carne, mas eu não como carne. De toda forma, os animais que servem para alimentação são abatidos sem sofrimento, e não existe vaquejada sem maus-tratos, não podemos misturar as coisas", afirmou. 

Sem citar nomes, a vereadora criticou figuras públicas e empresários que defendem a prática. "Lamento ver pessoas públicas de alto escalão no Piauí, que dependem de mandatos eletivos, abrirem a boca para dizer que apoiam a vaquejada. São pessoas retrógradas, que não possuem sensibilidade, que só pensam em que tem poder econômico, pois quem luta pelas vaquejadas são os empresários, que estão lucrando. Não tenho nada contra os empresários, mas os que trabalham de forma digna, não com o sofrimento dos animais", finalizou. 

Projeto de Lei 

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) apresentou um projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí para regulamentar as práticas das vaquejadas no estado. Ele esclareceu que o PL apresenta pontos importantes, como o respeito aos animais e ao meio ambiente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.