Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que é legítimo PDT reivindicar vaga em chapa

“É legítimo [o desejo do PDT em querer espaço na chapa governista]" disse o governador.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) classificou como legítimo o desejo externado pela direção do PDT estadual de reivindicar uma vaga na chapa majoritária do Governo em 2018. Mesmo se posicionando acerca do assunto, o chefe do Palácio de Karnak voltou a pedir aos membros da base que deixem para discutir o assunto eleições somente no próximo ano.

“É legítimo [o desejo do PDT em querer espaço na chapa governista]. O que eu peço a todos os líderes é apenas que a gente trate de eleição e montagem de chapa em 2018”, pediu Wellington Dias que concedeu a declaração durante evento realizado nesta terça-feira (10), na sede do PDT em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias no evento do PDTGovernador Wellington Dias no evento do PDT

Questionado acerca de um possível alinhamento com o presidenciável Ciro Gomes, caso Luiz Inácio Lula da Silva não venha disputar o cargo de presidente da República no ano que vem, Wellington disse que os dois líderes políticos, em sua essência, têm os mesmos ideais em prol do País.

“Defendo que mesmo o Lula sendo candidato, recebemos com natalidade a existência de outros líderes com posições semelhantes em meio as divergências neste ou naquele ponto, mas que na essência, ou seja, naquilo que importa ao povo do Piauí e do Brasil, a gente tenha posições em comum. Por exemplo, queremos desenvolvimento, mas não é um desenvolvimento em que apenas o segmento dos mais ricos cresça sozinho, querermos um desenvolvimento por inclusão social. Que tenha proteção para os que mais precisam. Que cresçam todas as regiões do Brasil e que não cresça apenas os grandes polos como se desenha no momento atual”, disse o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.