Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai a Brasília pedir intervenção em Esperantina

O governador e o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, foram a Brasília solicitar, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, intervenção na penitenciária de Esperantina.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, foram a Brasília (DF) nessa segunda-feira (09) a fim de solicitar, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, intervenção na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo, em Esperantina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça (Sejus) por meio de nota. O apoio solicitado pelo chefe do executivo estadual é o da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira participou do lançamento do aplicativoDaniel Oliveira participou do lançamento do aplicativo

O Governo também reforçou a segurança em Esperantina: de acordo com a Sejus, mais de 70 pessoas estarão reforçando a segurança na cidade e na unidade prisional, que se encontra parcialmente destruída, o que motivou o governador a decretar situação de emergência no presídio.

Leia a nota da Sejus:

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE ESPERANTINA

Amigos esperantinenses,

Diante do problema na Penitenciária de Esperantina e para garantir a proteção dos cidadãos, o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar – já destinou um aparato de mais de 70 homens das forças de segurança, para assegurar o bem-estar da população.

São 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.

Para fazer a patrulha na cidade e região, também foram destinadas 4 viaturas do Comando de Policiamento Especializado; 2 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 2 da Força Tática de Piripiri; 1 da Força Tática de Esperantina; e 1 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte.

Além do decreto de situação emergencial do Governo do Estado, para reforçar a segurança e reformar a unidade prisional de Esperantina, o governador Wellington Dias e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, estão no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, solicitando a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

A Secretaria de Justiça agradece a todas as instituições e à população e ressalta que está trabalhando para manter a segurança dos cidadãos de Esperantina e região.

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.