Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comitê é montado para evitar fraudes no concurso Miss Piauí 2017

Neste ano, o evento será produzido pela emissora Band, e acontecerá no dia 15 de julho.

Durante o lançamento do Miss Piauí 2017, o diretor da Band Piauí, Diego Trajano, informou que a emissora decidiu montar um comitê de organização do evento, com intuito de evitar qualquer tipo de problema, ou até mesmo fraudes em qualquer etapa do concurso. Neste ano de 2017, o evento será produzido pela emissora Band, e acontecerá no dia 15 de julho.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Diego TrajanoDiego Trajano

“A Band decidiu colocar um comitê, ao invés de apenas um coordenador, ou haver uma centralização nos processos de seleção e de realização. A nossa decisão por um comitê ajuda a ter uma fiscalização maior. E quem realmente acompanhará todo o processo será a Band. Eu, pessoalmente, vou acompanhar todo os processos e tem também uma equipe de profissionais, que vai evitar, eu acho, qualquer tipo de problema. Com a volta da emissora, com todo esse aparato que estamos fazendo, eu acho que vamos eliminar todo e qualquer ruído que poderia vir a acontecer de fraude”, informou o diretor da Band no Piauí.

Entenda o caso

No ano passado, três candidatas do Miss Piauí 2016 ingressaram com representação criminal junto ao Ministério Público Estadual solicitando a abertura de inquérito para apurar um possível favorecimento a concorrentes.

A suspeita de fraude surgiu após um áudio que vazou revelando que um dos organizadores do evento estaria orientando a farsa do concurso. As modelos Kayra Nascimento, Loyse Vasconcelos e Herika Nobre são as autoras do pedido. Na gravação, o promotor do evento diz que alguns dos jurados seguiriam suas orientações no momento da atribuição das notas, beneficiando uma das concorrentes. O organizador também orienta sua interlocutora sobre como agir nos bastidores para não levantar suspeitas sobre a fraude.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.