Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rio Poti sobe mais de 4 metros e atinge cota de alerta em Teresina

Segundo os dados do CPRM, o nível do Poti subiu de 4m para 8m e 98 cm nas últimas horas.

Boletim divulgado pelo Sistema de Monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na tarde deste domingo (24), apontou que o Rio Poti teve uma elevação de quase 5 metros em seu nível nas últimas horas e atingiu a cota de alerta em Teresina.

Segundo os dados do CPRM, o rio teve uma elevação repentina em seu volume a partir da noite desse sábado (23), quando ocorreu uma forte chuva na capital, fazendo com que o nível do rio subisse de 4m para 8m e 98 cm no final da tarde deste domingo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rio Poti em Teresina
Rio Poti em Teresina

O volume atual do rio é considerado pelo CPRM um nível de alerta para as autoridades e moradores de áreas ribeirinhas. A cota de inundação do Poti é de 10 m, mas há previsão de mais chuvas em Teresina e demais cidades vizinhas.

Rio Marataoan em Barras

Outro rio que preocupa os moradores por conta do seu nível é o rio Marataoan, que passa pela cidade de Barras, na região Norte do Piauí. O rio está com um nível de 3m e 94 cm, acima da cota de alerta e próximo da cota de inundação, que é de apenas 4m 20 cm.

Alerta de mais chuvas no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para a região Norte do Piauí e amarelo para as regiões Centro-Norte e Centro-Sul do Estado neste domingo (24). Os avisos preveem chuvas intensas, com grau de perigo (alerta laranja) e perigo potencial (alerta amarelo).

Os avisos foram emitidos às 13h40 deste domingo e seguem até às 13h de segunda-feira (25). Na Região Norte, são previstas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.