Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso que participava de audiência foge do Fórum Criminal de Teresina

Em nota, o Tribunal de Justiça explicou que a guarda de presos é de responsabilidade da Sejus.

Um homem que não teve o nome revelado, que estava sob custódia da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), tentou fugir do Fórum Cível e Criminal de Teresina na tarde desta quarta-feira (18), onde aguardava para ser submetido a audiência de custódia.

Segundo informações obtidas pelo GP1, o preso conseguiu escapar da escolta e fugiu pelas ruas do bairro Marquês, onde fica o Fórum. Ele pulou alguns muros no entorno, mas não conseguiu ir muito longe, sendo capturado pouco tempo depois.

Foto: Helio Alef/GP1Fórum Criminal de Teresina
Fórum Criminal de Teresina

Em nota, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) explicou que a guarda e condução de presos que participam de audiências é de responsabilidade da Secretaria de Justiça, que será notificada, para que proceda com a devida apuração do caso.

“O TJ-PI oficiará a Sejus, solicitando a rigorosa apuração dos fatos e o reforço da atuação dos agentes penitenciários nessas circunstâncias”, diz a nota.

Leia na íntegra a nota do Tribunal de Justiça:

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) informa que a guarda e a condução de presos que participam das audiências de custódia no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Informa, ainda, que o TJ-PI oficiará a Sejus, solicitando a rigorosa apuração dos fatos e o reforço da atuação dos agentes penitenciários nessas circunstâncias.

Por fim, o TJ-PI reafirma seu compromisso com a segurança de todos que frequentam as dependências do Poder Judiciário estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.