Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo de teatro paulista apresentará espetáculo infantil no Teatro João Paulo II

O espetáculo “A Mágica Carruagem de Inácio” é uma ótima opção para os pais ofertarem as crianças.

Todos têm direito a ter amigos, a brincar, de ser igual dentro das suas diferenças, direito a participação ativa na sociedade, a livre locomoção e acesso, direito a uma escola acessível e direito à independência. E foi com o objetivo de lembrar que todos têm os mesmos direitos descritos acima, que a Companhia de Teatro Parafernália, do Estado de São Paulo, criou o espetáculo “A Mágica Carruagem de Inácio”, quem vem percorrendo várias cidades brasileiras, estimulando a necessidade de um maior diálogo sobre a acessibilidade, bem como se trabalhar o fortalecimento da cultura.

Em Teresina, no Piauí, o espetáculo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), e ocorrerá gratuitamente nesta quinta-feira (20/04), no Teatro Municipal João Paulo II, com sessões às 09h e às 14h. O espetáculo é totalmente voltado para o público infantil, sendo uma ótima opção cultural para os pais ou responsáveis ofertarem as crianças, uma ferramenta que as ajude a viver em meio às diferenças.

O Espetáculo

O texto conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina; uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela adora as histórias que os livros trazem, adora tanto que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação, e imaginar é sem dúvida a brincadeira favorita de Nina que tem também um grande amigo – o melhor do mundo, Flay, que é seu amigo imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina anda muito envolvida com o personagem principal da sua mais recente história, o menino Inácio, que também se tornou seu grande amigo.

Inácio é um menino cheio de vida, que adora viver e brincar, porém sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e assim pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

Somos iguais em nossas inúmeras diferenças, e respeitar essas diferenças e conviver com elas é o foco central dessa história muito divertida e alegre, porém com a missão de deixar uma mensagem sobre a importância de se trabalhar por mais acessibilidade e igualdade para um melhor convívio humano.

Sobre a companhia

Fundada em 1991, vem atuando com seriedade, dedicação e amor à arte. Ao longo de sua história, a Cia foi criando uma identidade própria, montando espetáculos que abordam temas contemporâneos, adotando uma linguagem do teatro popular com muito bom humor, falando de segurança, meio ambiente, sustentabilidade, saúde, qualidade de vida entre outros.

Atingindo um público anual de aproximadamente 30 mil pessoas, a Cia leva em sua bagagem a busca da conscientização e da diversão entre adultos e crianças. Costuma desenvolver projetos e criar laços com seus diferentes públicos.

Sobre o teatro

O Teatro João Paulo II é uma casa de espetáculos e aprendizados mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O mesmo fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Parque Ideal, na zona Sudeste de Teresina, sendo um espaço com um amplo estacionamento e com acesso por meio de avenidas para todas as zonas da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.