Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Prefeito de Canto do Buriti diz que não foi notificado sobre obra do Governo

Em nota, o prefeito afirmou que a obra não obedece "a critérios técnicos de planejamento e execução”.

A assessoria de comunicação do prefeito Fellipe Alves, mais conhecido como “Dr. Fellipe”, encaminhou direito de resposta ao GP1 referente a matéria intitulada “Prefeito quer impedir realização de obras do Governo em Canto do Buriti”. Em nota, foi destacado que o ingresso da ação na Justiça contra o Governo do Estado ocorreu pela obra não “obedecer a critérios técnicos de planejamento e execução”.

Além disso, a assessoria do gestor acrescentou que a obra do Governo do Piauí se tornou alvo de ação judicial porque a Prefeitura de Canto do Buriti não foi notificada das ações. "Isso acontece por que toda e qualquer obra realizada no município de Canto do Buriti, assim como em qualquer outro município do Estado, deve obedecer a critérios técnicos de planejamento e execução sob pena de responsabilidade jurídica de Prefeitos e Secretários", diz a nota.

Foto: Reprodução/FacebookDr. Fellipe
Dr. Fellipe

“A Prefeitura Municipal foi surpreendida com a alocação dos maquinários nas localidades Povoados Fazenda Nova e Covas, naquele município, objeto da tomada de preços de 008/22, realizada pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria da Infraestrutura, para a realização de reformas, sendo que o gestor em nenhum momento foi notificado pela Secretaria de Infraestrutura para a assinatura do termo de cooperação técnica, nem a entrega de qualquer documento necessário para a realização da obra”, destacou a nota.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Canto do Buriti através do prefeito Fellipe Alves vem a público esclarecer que a matéria veiculada no Portal GP1, no dia 30/05, no portal GP1, com a seguinte manchete “Prefeito quer impedir a realização de obras do Governo em Canto do Buriti”, não corresponde com a realidade.

O município de Canto do Buriti, assim como todos os demais outros, devem obedecer às disposições legais sob pena de responsabilidade civil, administrativa e criminal dos agentes públicos. A obra citada na matéria vem sendo discutida nos autos da ação judicial 0826662-55.2023.8.18.0140 em trâmite na 1ª vara dos feitos da Fazenda Pública da comarca de Teresina por conter no entendimento da Procuradoria Geral uma série de irregularidades desde o procedimento licitatório até a adjudicação do objeto com a contratação da empresa.

Isso acontece por que toda e qualquer obra realizada no município de Canto do Buriti, assim como em qualquer outro município do Estado, deve obedecer a critérios técnicos de planejamento e execução sob pena de responsabilidade jurídica de Prefeitos e Secretários.

A Prefeitura Municipal foi surpreendida com a alocação dos maquinários nas localidades Povoados Fazenda Nova e Covas, naquele município, objeto da tomada de preços de 008/22, realizada pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria da Infraestrutura, para a realização de reformas, sendo que o gestor em nenhum momento foi notificado pela Secretaria de Infraestrutura para a assinatura do termo de cooperação técnica, nem a entrega de qualquer documento necessário para a realização da obra, e na qualidade de representante legal do município, eleito democraticamente pelo cantuburitienses, o chefe do executivo através da Secretaria de Obras do município determinou a notificação e imediata suspensão das obras sob pena de comprometimento da segurança da população e possível prática de ato de improbidade por parte do agente.

Notificados os responsáveis, permaneceram calados, dessa forma a Prefeitura após aguardar apresentação de documentos e justificativas, determinou a retirada das máquinas, e sem prejuízos de após a regularização do processo administrativo a continuidade das obras.

Portanto, em nenhum momento o gestor impediu as obras do Governo do Estado, lembrando que o Estado já conta com a cooperação do município para a execução de outras obras como calçamento da Vila Aeroporto (casinhas) no bairro Matadouro e do Aeródromo. Dessa forma, a o gestor deixa claro, que jamais prejudicaria nenhuma obra, ainda mais aquelas que beneficiam nossa gente ao contrário do afirmado na matéria.

Atenciosamente,

Prefeitura de Canto do Buriti

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.