Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem sequestrado em Teresina pode ter sido morto pelo Tribunal do Crime

Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior desapareceu no dia 21 de março deste ano, na Praça da Bandeira.

O delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta quinta-feira (01), em entrevista à imprensa, que o jovem Sérgio Luiz Bezerra Monteiro Júnior, desaparecido em 21 de março deste ano na Praça da Bandeira, em Teresina, pode ter sido vítima do Tribunal do Crime.

Segundo informações do delegado, a hipótese surgiu após a prisão do sexto acusado de envolvimento no crime, que foi localizado nesta quinta. Eduardo de Sousa Silva contou à polícia que Sérgio foi sequestrado por integrantes do Bonde dos 40 por ser membro da facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Jorge Terceiro
Delegado Jorge Terceiro

"O indivíduo preso hoje é o sexto envolvido no desaparecimento, sequestro, cárcere e possível morte de Sérgio Luiz. No interrogatório, Eduardo de Sousa informou que participou do momento em que Sérgio foi pego na Praça da Bandeira, juntamente com vários outros indivíduos, levado para o casarão e lá mantido em cárcere, junto com duas mulheres que estavam com ele usando maconha na praça", relatou o delegado Jorge Terceiro.

Ainda de acordo com o delegado, as duas mulheres foram liberadas após a constatação de que elas não faziam parte do PCC, mas Sérgio foi mantido em cárcere até a confirmação de que ele integrava uma facção rival. "Eduardo nos disse que foi ele quem adquiriu a alimentação e levou até o rapaz em cárcere, enquanto verificavam se ele fazia parte do PCC. Segundo ele, foi comprovado que ele integrava a facção e, por esse motivo, ele não foi liberado. Pelo contrário, ele foi colocado em um carro junto com mais quatro indivíduos e levado para um lugar que Eduardo disse desconhecer", pontuou o delegado Jorge Terceiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Eduardo de Sousa Silva
Eduardo de Sousa Silva

O delegado Jorge Terceiro ressaltou que agora o objetivo é localizar Sérgio Luiz, embora a Polícia Civil acredite que ele possa estar morto. "Até a parte do casarão, toda a dinâmica está esclarecida. Agora estamos buscando localizar mais alguns indivíduos e tentar chegar ao paradeiro final de Sérgio. No entanto, todas as circunstâncias da investigação nos levam a crer que o destino final de Sérgio realmente tenha sido o homicídio. Contudo, não temos os elementos que, juridicamente, são necessários para comprovação da materialidade, como corpo e testemunhas oculares do homicídio. O que temos são elementos do sequestro até o cárcere no casarão e elementos apontando que todos os envolvidos pertencem a facções criminosas", explicou o delegado.

Área do Bonde dos 40

O delegado Jorge Terceiro disse que a região onde Sérgio Luiz desapareceu é de atuação do Bonde dos 40. "Segundo informações, esse núcleo, que foi desmantelado por nós, do Bonde dos 40, é composto principalmente por indivíduos da cidade de Timon. Eles vinham para o Centro de Teresina, onde ocupavam o espaço entre a Praça da Bandeira e o Mercado Central para vender drogas e controlar a área em nome do Bonde dos 40", explanou.

Foto: Lucas Dias/GP1Eduardo de Sousa, acusado de participar de sequestro de jovem
Eduardo de Sousa, acusado de participar de sequestro de jovem

“Inclusive, uma das pessoas interrogada, que já está presa, foi quem mandou as mensagens para ele [Sérgio Luiz], o chamando até o local para que pudesse ser pego pelo grupo”, concluiu o delegado.

Presos

A prisão de Eduardo de Sousa Silva se junta às prisões de Ítalo Rangel Santos dos Reis, Francisco de Assis Nunes da Silva, Antônio Luiz Pereira dos Santos, além de Pablo Rangel Veloso de Araújo e outro indivíduo com as iniciais M. R. de S. N. Até o momento, todos responderão pelos crimes de sequestro, cárcere privado e organização criminosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.