Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina divulga programação da Semana Santa

A programação da Igreja Católica terá início neste domingo (24), o tradicional Domingo de Ramos.

A Arquidiocese de Teresina divulgou, nesta quinta-feira (21), a programação das cerimônias religiosas para a Semana Santa deste ano. As celebrações serão presididas pelo arcebispo Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sede da Igreja Católica na capital do Piauí, localizada na Praça Saraiva.

Segundo a Arquidiocese, a programação já inicia neste domingo (24), o tradicional Domingo de Ramos. Nesta data, a programação está prevista para iniciar às 7h com a benção dos Ramos na Casa dos Focolares, situada na Rua Santa Luzia, nº 868, no Centro de Teresina. Em seguida, será realizada procissão até a Catedral, onde acontecerá a Missa Solene.

Foto: Alef Leão/GP1Arcebispo Dom Juarez Sousa durante missa
Arcebispo Dom Juarez Sousa durante missa

No Domingo de Ramos, também acontecerá a Coleta Nacional da Solidariedade, iniciativa que arrecada fundos utilizados para apoiar diversas ações sociais.

Na segunda-feira (25) será celebrada a Missa do Crisma na Catedral de Teresina, às 19h. Também conhecida como Missa dos Santos óleos ou da Unidade, a celebração conclui o período da Quaresma, onde os óleos utilizados nas cerimônias sacramentais do batismo, crisma e unção dos enfermos são abençoados. Também são renovadas as promessas sacerdotais feitas no dia da ordenação de cada padre.

Tríduo Pascal

Na Quinta-feira Santa (28), Dom Juarez celebrará a Missa da Ceia do Senhor às 18h. Já na Sexta-feira Santa (29), saindo da Catedral, o arcebispo conduzirá os fiéis em caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade, durante a procissão do Senhor Morto, que seguirá até a Igreja São Benedito, fazendo memória ao cortejo e sepultamento de Jesus.

No Sábado Santo (30), durante a Vigília Pascal, os cristãos se reunirão às 21h para a benção fogo, onde o Círio Pascal é aceso representando Jesus como a luz que dissipa as trevas do pecado e da morte.

Teresina Ressuscita com Cristo

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Procissão do Teresina Ressuscita com Cristo
Procissão do Teresina Ressuscita com Cristo

No Domingo de Páscoa (31), acontecerá a 9ª edição do tradicional Teresina Ressuscita com Cristo. Com início às 16h, a procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, reunindo fiéis que sairão em uma grande procissão luminosa até o Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, para a celebração da Santa Missa de Páscoa, presidida por Dom Juarez Marques.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.