Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River apresenta Roberto Fonseca como novo treinador para a Série D

Em coletiva realizada no CT Afrânio Nunes, o novo técnico disse seus principais objetivos no clube.

Na tarde desta sexta-feira (12), o River apresentou seu novo treinador, Roberto Fonseca, que comandará o clube na Série D em busca do acesso para a terceira divisão nacional. Em coletiva realizada no CT Afrânio Nunes, o técnico falou sobre a sensação de liderar o Galo Carijó.

Além de destacar o peso da camisa do clube, Roberto revelou que sua chegada ao River vem de um “namoro de longa data”. “Primeiramente, um desafio, é uma equipe que tem uma camisa forte, tem uma camisa importante, eu já havia conversado em outros momentos com o pessoal do River, com o próprio Miguel e acabou não dando certo. Às vezes eu estava empregado e às vezes o clube também tinha um treinador, mas como diz um amigo meu, já estava tendo um namoro de algum tempo e agora caiu. Eu terminei o campeonato Paulista, tinha saído um treinador, eu recebi o convite e algumas situações que me agradaram. Primeiro, uma reformulação, uma tentativa de se realmente fazer uma equipe forte que a gente possa brigar realmente primeiro com uma classificação. Temos que passar etapas para que a gente consiga conquistar os objetivos”, declarou.

O River estreia no dia 28 ou 29 de abril na Série D, contra o Águia de Marabá, em Teresina. Questionado sobre sua estreia, em um momento turbulento do clube, Roberto destacou os principais pontos que serão trabalhados para melhorar a equipe já em um curto espaço de tempo.

“Sabemos que é uma estreia importante contra uma equipe que vem num ano muito bom, então nós temos que saber tudo isso, contar também com o apoio de todos, aqueles que realmente torcem para o River, o seu torcedor, e que a gente consiga ser forte desde a nossa estreia. Não é fácil, a gente tem que otimizar, ser o mais assertivo possível. Precisamos de uma base física, para que a gente possa já direcionar para a parte tática, técnica, para poder se montar uma equipe base para a nossa estreia”, disse.

Projeto a longo prazo

Durante a coletiva, Roberto Fonseca ressaltou que seu trabalho principal é qualificar a equipe para tornar o River competitivo. Desde a saída de Dico Woolley, mais de 10 atletas foram dispensados pelo clube, que contratou quatro jogadores nesta semana.

“Eu estou tentando qualificar o elenco, essa foi a minha proposta, que a gente tenha uma equipe que ela possa propor, que ela possa buscar ser protagonista. O River tem uma camisa forte, nós estamos aí representando uma equipe postulante à classificação e nós temos que exercer essa força. Para isso, nós temos trabalhado para que a gente possa trazer jogadores com essa característica e que nós possamos levar isso para dentro de campo”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.