Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Republicanos filia lideranças e lança pré-candidatos a prefeito em 14 municípios do Piauí

Sigla tem como meta eleger 14 prefeitos, vice-prefeitos e 100 vereadores nos municípios piauienses.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Evento de filiação do Republicanos em Teresina Evento de filiação do Republicanos em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Alessya Xavier, presidente do Diretório Estadual do Republicanos no Piauí Alessya Xavier, presidente do Diretório Estadual do Republicanos no Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Jadyel Alencar Jadyel Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Alessya Xavier Alessya Xavier
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Deputado federal Jadyel Alencar Deputado federal Jadyel Alencar
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Ricardo Camarço se filiou ao Republicanos Ricardo Camarço se filiou ao Republicanos
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Ricardo Camarço é pré-candidato a prefeito de José de Freitas Ricardo Camarço é pré-candidato a prefeito de José de Freitas
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Novos filiados ao Republicanos Novos filiados ao Republicanos
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Republicanos realizou ato em Teresina Republicanos realizou ato em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 O evento contou com presença de filiados O evento contou com presença de filiados
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Filiados presentes Filiados presentes
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Evento foi realizado em Teresina Evento foi realizado em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Ao todo foram 76 diretórios Ao todo foram 76 diretórios
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Lideranças estiveram presentes no evento Lideranças estiveram presentes no evento
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Evento de filiação do Republicanos em Teresina Evento de filiação do Republicanos em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Ricardo Camarço é pré-candidato a prefeito de José de Freitas Ricardo Camarço é pré-candidato a prefeito de José de Freitas

O Diretório Estadual do Republicanos no Piauí realizou um ato de filiação de lideranças nesta quinta-feira (04), em Teresina, com a presença de representantes de 76 diretórios municipais. Com o objetivo de eleger dezenas de prefeitos e vice-prefeitos, além de vereadores em todo o Estado, o partido reforçou seu compromisso com o fortalecimento da representatividade política local.

No evento partidário, foram oficializadas 14 pré-candidaturas ao cargo de prefeito, 14 de vice e 100 pré-candidaturas a vereador nos mais diversos municípios piauienses. Entre os pré-candidatos está Ricardo Camarço, ex-prefeito de José de Freitas, que se filiou à sigla republicana para voltar a disputar a prefeitura da cidade neste ano.

Alessya Xavier, presidente do Republicanos no Piauí, destacou o esforço da equipe para organizar os diretórios antes do fechamento da janela partidária. “Tivemos essa missão, que nos chegou após trinta dias para organizar os nossos diretórios com um trabalho incansável; temos terminado os trabalhos praticamente todas as noites, para conseguirmos organizar tudo antes da janela partidária. Graças a Deus, deu tempo, estamos muito felizes com o resultado. Teremos mais de 14 pré-candidatos a prefeitos com chances reais de eleição, 14 pré-candidatos a vice-prefeito e centenas de vereadores. Temos certeza de que sairemos vitoriosos”, disse a dirigente.

Jadyel Alencar, deputado federal e líder do Republicanos no Piauí, pontuou que o partido deve sair com um bom saldo das eleições municipais e ressaltou o crescimento da sigla perante ao tamanho da bancada federal que possui. O parlamentar está aguardando a liberação pelo Tribunal Superior Eleitoral para a mudança do Partido Verde para o Republicanos.

“Este é um momento histórico para o Partido Republicanos no Piauí. Nossa presidente, Alessya Xavier, está de parabéns por liderar este processo. O Republicanos nunca viveu um momento tão emblemático, tão simbólico, que sinaliza um forte crescimento do partido no Piauí. Hoje, representamos 76 municípios aqui, quase 80, demonstrando a força que o partido tem neste novo momento. O Republicanos é o partido que mais cresce no Brasil, atualmente, com uma bancada de aproximadamente cinquenta deputados federais, tornando-se a quarta maior bancada do país. Isso representa muito para o Piauí, que vive um novo momento com o Partido Republicano. Temos uma meta ambiciosa de eleger aproximadamente 15 prefeitos, dezenas de vice-prefeitos e mais de 100 vereadores. A presidente Alessya Xavier tem trabalhado e dialogado de norte a sul do estado do Piauí com toda a nossa base. Ainda estamos no Partido Verde, na federação, e aguardamos nossa liberação pelo Tribunal Superior Eleitoral”, ressaltou.

Filiação de Ricardo Camarço

O ex-prefeito Ricardo Camarço ingressou nas fileiras do Republicanos no Piauí e vai disputar a Prefeitura de José de Freitas. A filiação do pré-candidato ocorreu nesta quinta-feira (04) durante evento na zona leste de Teresina, que reuniu diversas lideranças da sigla.

Em entrevista ao GP1, Camarço argumentou que houve muitas conversas com suas bases eleitorais para definir a filiação partidária e, além disso, foi considerado o critério das porcentagens perante as pesquisas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.