Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Nivardo Silvino nomeia vinte servidores

Além dos 20 comissionados o prefeito celebrou contratos de prestação de serviços com pelo menos três pessoas elevando os gastos com pessoal.

Em menos de um mês á frente do comando do município, o novo prefeito de Bocaina, Nivardo Silvino de Sousa (PP), já nomeou 20 servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. A medida, que eleva os gastos com pessoal, é criticada pela oposição.

Eleito vice-prefeito em 2012, Nivardo Silvino assumiu interinamente a Prefeitura de Bocaina no dia 4 deste mês. Ele foi efetivado no cargo logo após a morte do prefeito, o médico José Luiz de Barros (PTB), ocorrida na manhã de 9 de março.
Imagem: DivulgaçãoNivardo nomeia comisisonados por apadrinhamento político(Imagem:Divulgação)Nivardo nomeia comisisonados por apadrinhamento político
No mesmo dia em que assumiu a Prefeitura, Nivado Silvino baixou um decreto exorando de forma coletiva os servidores sem concurso que exerciam cargos comissionados e de confiança. Declarou ainda a nulidade de contratos de trabalho com o município de Bocaina e afastou da folha de pagamento, exceto os servidores do Samu e membros do Conselho Tutelar.

Na mesma data em que baixou o decreto exonerando os comissionados, o prefeito Nivardo Silvino começou a nomeação de pessoas indicadas por apadrinhamento político. As portarias foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios nas edições dos dias 8, 9, 10, 11, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 23 de março.
Imagem: DivulgaçãoCopia de portaria(Imagem:Divulgação)Copia de portaria

Além dos 20 servidores comissionados, Nivardo Silvino celebrou no dia 8 de março contratos com três pessoas para exerceram as funções de motorista de ônibus escolar e agente de epidemias. A remuneração é de um salário mínimo mensal e o contrato tem validade até 31 de dezembro de 2016.

Nomeados
 
Alessandra Reva Campos de Macêdo, Falk Willames de Sousa Marques, Verônica de Sousa Barros Silva, Thiago Leal da Silva Cipriano, Raimundo Marinho de Sousa, Eduardo Serafim Neiva de Albuquerque Sousa, Anderson Gonçalves Santos, Hiago Bezerra de Macedo, Tarciane Vieira de Moura Araújo, Cleide Maria da Silva Cipriano, Kelson Halley de Sousa Barros, Elóides de Sousa Luz, Amâncio de Sousa Macêdo, Uedson de Sousa Santos, Valniso Alcides da Luz, Jessica da Silva Sousa, Mariane Carvalho da Rocha, Anísia Antônia dos Santos, Zoraide Maria Rodrigues de Moura e Silva, Antônio de Sousa Macêdo Neto.

Como motorista de ônibus escolar foram contratados José Luiz da Rocha Neto e Luís Nicolau de Sousa Neto. Como agente de epidemias a Prefeitura de Bocaina contratou Maurício Oliveira Carolino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.