Fechar
GP1

Piauí

Níveis de rios deixa cidades de Esperantina e Barras em alerta

A tendência é que os níveis dos rios se estabilize, dependendo da ocorrência de novas chuvas na região.

As cidades de Esperantina e Barras, na Região Norte do Piauí, seguem em alerta por conta do nível dos rios Longá e Marataoan, de acordo com o novo boletim do Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba.

Em Esperantina, o volume do Rio Longá está em 689 cm na manhã de hoje, marcando um aumento de mais de 20 cm em relação ao último sábado (09). A cota de inundação é de pouco mais de 720 cm.

Também na região Norte, o Rio Marataoan, em Barras, chegou a 402 cm nesta manhã, volume considerado alto porque o nível de inundação do rio é de apenas 420 cm. A tendência é que o nível dos dois rios se estabilize nas próximas horas, dependendo da ocorrência de novas chuvas na região.

Luzilândia

Em Luzilândia, outra cidade da Região Norte, o nível do Rio Parnaíba caiu para 463 cm, abaixo da cota de alerta e distante do risco de inundação, que é 570 cm. Segundo o boletim, a tendência é que o nível do rio diminua mais nos próximos dias.

Alerta

O sistema de monitoramento informou que os órgãos responsáveis pela Defesa Civil dos municípios devem ficar em alerta por conta do nível e da previsão de mais chuvas na Região Norte do Piauí e na Bacia do Rio Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.