Fechar
GP1

Piauí

Desembargador João Gabriel diz que vai incentivar a conciliação no Judiciário

"Estamos precisando muito trabalhar com conciliação e mediação", disse o desembargador empossado.

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), João Gabriel Furtado Baptista, concedeu entrevista à imprensa na noite desta sexta-feira (14), na ocasião de sua posse, em solenidade realizada no Palácio da Justiça. Aos jornalistas, o magistrado falou dos desafios que assume com o cargo.

Segundo o desembargador, um dos desafios a serem encarados pelo Poder Judiciário é a busca pela conciliação e mediação nos processos. Ele ressaltou que pretende intensificar esse trabalho no TJ-PI.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Desembargador João Gabriel Furtado Baptista
Desembargador João Gabriel Furtado Baptista

"Acredito que ainda estamos precisando muito trabalhar com conciliação e mediação. É muito comum a gente ouvir, quando acontece algo, dizerem: 'vá procurar seus direitos', mas as pessoas não buscam resolver os problemas buscando um acordo, e nossa tendência é tentar incentivar e estimular isso", declarou o desembargador.

Currículo

Natural de Floriano, João Gabriel Furtado Baptista é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, com Especialização em Processo Civil pela mesma instituição. Juiz de Direito desde 1989, ele passou pelas Comarcas de Alto Longá, Miguel Alves, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Teresina, até ser eleito desembargador.

Eleito pelo critério de merecimento, ele passa a ocupar a vaga aberta após a aposentadoria do desembargador Oton Mário José Lustosa Torres.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.