Fechar
GP1

Piauí

Deputado Jadyel Alencar processa blogueiro e pede explicações sobre pedido de prisão

A ação foi ajuizada na terça (19) e tramita no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Parnaíba.

O deputado federal Jadyel Alencar está processando o blogueiro parnaibano Bernardo Silva, pedindo explicações sobre uma postagem veiculada na semana passada que relatava um suposto pedido de prisão contra ele proveniente do Ministério Público do Estado do Maranhão.

O blogueiro noticiou que a prisão de Jadyel está sendo solicitada em razão do desvio de mais de R$ 100 milhões "por conta das bandalheiras praticadas durante a pandemia".

Foto: Alef Leão/GP1Jadyel Alencar
Jadyel Alencar

Jadyel afirma que consultou os sistemas judiciais do Tribunal Regional Federal da 1ª região e do Tribunal de Justiça do Maranhão e não encontrou nenhum processo criminal contra sua pessoa.

A postagem, segundo ele, extrapola o direito de informação, "pois as informações ali constantes são falsas e mancham a sua honra".

Foto: GP1Blogueiro Bernardo Silva está sendo processado pelo deputado Jadyel
Blogueiro Bernardo Silva está sendo processado pelo deputado Jadyel

O deputado deseja saber como o blogueiro obteve a informação e elaborou nove perguntas, incluindo quais inquéritos o têm como investigado, em qual comarca, se são sigilosos e que tipo de prisão foi solicitada.

A ação foi ajuizada nessa terça-feira (19) e tramita no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.