Fechar
GP1

Política

Gilmar Mendes afirma que estudantes devem respeitar eleitores

Cerca de 700.000 eleitores de quatro Estados terão seus locais de votação alterados por causa das ocupações, que já atingem 1.100 escolas.

No sábado (29), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, disse que os manifestantes que ocupam escolas no país não podem desrespeitar o direito dos eleitores. “É legítimo que se façam protestos, mas é preciso também respeitar os direitos que devam ser exercidos (pelos eleitores). É preciso que haja a devida medida e acho que devemos pensar nisso de uma maneira crítica”, afirmou Mendes.

De acordo com a Veja, cerca de 700.000 eleitores de quatro Estados (Paraná, Goiás, Pernambuco e Espírito Santo) terão seus locais de votação alterados por causa das ocupações, que já atingem 1.100 escolas. Os estudantes protestam contra a PEC 241, que impõe um teto aos gastos públicos por 20 anos.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Gilmar MendesMinistro Gilmar Mendes

O ministro ainda disse que o segundo turno será mais pacífico do que o primeiro, devido à menor quantidade de cidades e eleitores que vão às urnas. “Tomamos todas as cautelas e redobramos em relação ao Rio de Janeiro, em relação à São Luís (MA), onde tivemos incidentes. E também agora voltamos os olhos para Porto Alegre, onde tivemos ataque a comitê. Estamos tomando todas as medidas junto aos TREs para que não haja nenhum desdobramento negativo”, finalizou Mendes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.