Fechar
GP1

Política

Geddel Vieira Lima é transferido para presídio da Papuda

Geddel é suspeito de agir para atrapalhar investigações da Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica.

Na tarde desta terça-feira (04), o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido da superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Geddel ficará detido na ala para presidiários que têm curso superior, a mesma em que o ex-deputado e ex-assessor especial do Planalto Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) ficou preso. Geddel foi preso nessa segunda-feira (3), em Salvador, por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoGeddel Vieira LimaGeddel Vieira Lima

De acordo com o G1, o ex-ministro é um dos aliados mais próximos do presidente Michel Temer e foi responsável pela articulação política do Palácio do Planalto até o fim do ano passado.

Geddel é suspeito de agir para atrapalhar investigações da Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica. Ele foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff.

A defesa do ex-ministro divulgou nota na qual afirmou que o decreto de prisão é “desnecessário” e criticou a investigação. O advogado Gamil Föppel disse, ainda, que há "uma preocupação policialesca muito mais voltada às repercussões da investigação para grande imprensa do que, efetivamente, a apuração de todos os fatos".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.