Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Agente da PF morre em confronto com membros de facção em Salvador

Outros dois policiais federais também ficaram feridos em operação no bairro Valéria, na Capital da Bahia.

Um agente da Polícia Federal (PF), identificado como Lucas Caribé Monteiro, morreu após ser baleado durante confronto com uma organização criminosa no bairro Valéria, localizado em Salvador, na Bahia. O policial participava da Operação Fauda, que visa combater uma fação criminosa com participação direta no tráfico de drogas, armas, homicídios e roubos na região.

A operação é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da PF e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com informações da SSP-BA, outros dois agentes foram baleados, enquanto quatro acusados de integrarem a facção morreram durante o confronto.

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o homicídio do agente Lucas Monteiro, assim como as duas tentativas de homicídio contra o investigador Vockton Carvalho Freire, que foi atingido no rosto por estilhaços de um disparo, e o outro agente que foram baleados.

O inspetor foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde irá ser submetido a uma cirurgia nos olhos. Em nota, a PF lamentou a morte do agente, e o diretor-geral interino da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de 3 dias.

Confira a nota da PF na íntegra

“A Polícia Federal expressas suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Informamos, ainda, que a Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.