GP1

Bizarro

Porco nasce com duas cabeças no município de Jatobá do Piauí

O fato bastante curioso foi registrado há 12 dias, e ganhou repercussão nesta terça-feira (03).

O nascimento de um porco com duas cabeças deixou a população assustada no município Jatobá do Piauí, na região Norte do estado. O fato bastante curioso foi registrado há 12 dias, e ganhou repercussão nesta terça-feira (03).

Segundo relatos dos moradores da pequena cidade, a porca teve uma ninhada com 9 porquinhos. O filhote com a anomalia morreu dois dias depois de nascido. A mãe dos porquinhos está bem.

Foto: Reprodução/WhatsAppPorco com duas cabeças
Porco com duas cabeças

Em entrevista ao GP1, o professor Ney Rômulo, do departamento de clínica e cirurgia veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), explicou que o problema no animal pode ter sido causado por uma má formação do embrião e no feto durante a gestação.

“O que pode ter acontecido é uma má formação do embrião e do feto da mãe que está gerando o suíno e ocasionou esse tipo de alteração. Nasceu um animal com o corpo unido e a duplicação da cabeça”, detalhou o professor da UFPI.

O especialista acrescentou que a fêmea que estava gestante pode ter tido contato com uma planta que possui substâncias tóxicas. “O problema no porco pode ter sido causado por cruzamentos indesejáveis, quando o avô cruza com a neta ou bisneta, por temperaturas externas, pressões atmosféricas e também pode ter acontecido da mãe do animal ter comido uma planta que possui em sua composição química substâncias que são tóxicas e quando ingeridas por fêmeas gestantes podem induzir uma má formação fetal”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.