Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Apagão no trânsito faz Esperantina bater recorde em acidentes com motos

Em 2022, de janeiro a outubro, o número de atendimentos a vítimas de trânsito já chegou a 791.

Um “apagão” no trânsito está fazendo a cidade de Esperantina bater recordes de acidentes envolvendo motos. Tudo por conta da ausência de fiscalização por parte da Prefeitura Municipal, já que o trânsito é municipalizado. 

Em 2021 o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman realizou 851 atendimentos a vítimas de trânsito. Em 2022, de janeiro a outubro, o número de atendimentos já chegou a 791.

O Ministério Público ingressou com ação civil pública, com o objetivo de proteger a vida de todas as pessoas que transitam pela cidade. O promotor pede que o Município de Esperantina seja determinado a realizar fiscalização (“blitz”) nas rodovias e no perímetro urbano, inclusive com aplicação das devidas multas e sanções administrativas aos condutores que desrespeitarem a legislação de trânsito, de acordo com a competência municipal.

O município se comprometeu perante a Justiça promover a devida fiscalização no prazo de 180 dias, no entanto, nenhuma providência se faz sentir, levando a crer que a administração municipal vai tentar "empurrar" o problema indefinidamente, o que certamente fará com que o promotor Adriano Fontenele dos Santos, da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, tome as providências que o caso requer. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.