Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Ex-prefeito Lukano Sá vai se filiar ao Progressistas com as bênçãos de Ciro Nogueira

Ele vai assinar a ficha de filiação nesta terça-feira (02) na residência do senador da República.

A cidade de Oeiras, capital religiosa do Piauí, mal se refez da agitação da sua tradicional Semana Santa, e já entra em nova ebulição. Tudo por conta da filiação do ex-prefeito Lukano Sá, uma das mais carismáticas lideranças da região, que vai assinar a ficha do Progressistas nesta terça-feira (02), na residência do presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira. Estarão presentes, além de outras lideranças, seu irmão e deputado estadual Bessah.

Ao longo da história, duas famílias vêm se revezando no comando político da cidade. O candidato da família Tapety nas eleições de 2020, Dr. Haílton, foi derrotado por Zé Raimundo Sá, reeleito prefeito por apertados 43 votos.

Foto: Reprodução/FacebookBessah, Ciro Nogueira e Lukano Sá
Bessah, Ciro Nogueira e Lukano Sá

Dr. Haílton rompeu com a família Tapety e se apresenta hoje como uma terceira via. No entanto, vale ressaltar que nunca foi eleito na “primeira capital” um candidato a prefeito sem o apoio de um dos grupos políticos tradicionais.

Algumas lideranças do grupo apoiado pela família Sá chegaram a ensaiar uma candidatura, mas não decolaram.

Comenta-se que o Dr. Haílton tem chances de vencer o pleito deste ano, beneficiando-se de um recall das últimas eleições.

Enquanto isso, o ex-prefeito Lukano tem dito e dá claros sinais de que não haverá eleição fácil, nem fora da tradição, em Oeiras.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.