Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Vereador ataca professores e diz que são: "Verdadeiros papagaios"


"meia duzia de pessoas talvez sem o minimo conhecimento "verdadeiros papagaios" "

Imagem: Lima BrasilClique para ampliarVereador Cláudio Galvão(Imagem:Lima Brasil)Vereador Cláudio Galvão
Essa foi a tônica que o vereador Cláudio Galvão, legislador do município de Lagoa de São Francisco-PI, cidade da região serrana ao norte do estado, continua atacando os professores inexplicavelmente.
O vereador usou sua página na rede social de maior acesso no Brasil, (Facebook), para atacar, desqualificar e descaracterizar tanto os profissionais quanto a causa pela qual a categoria luta desde o dia 11de agosto deste ano.
Fala do vereador no texto: "...mas o que se viu esta semana foi [...] uma meia duzia de pessoas talvez sem o minimo conhecimento "verdadeiros papagaios" apoiando medidas errada e totalmente prejudicial ao municipio..."
Na infeliz colocação o vereador generaliza o maltrato, desqualifica e perjoriza, diminuindo, desdenhando e ridicularizando propositadamente os professores quanto ao gênero e a dignidade humana como pessoas e no âmbito profissional, referindo-se como se fossem insignificantes e desqualificados quanto ao conhecimento, além de tentar colocar os demais servidores contra os professores ao induzindo e intimidando com a alegação de anular os concursos.
Desde a sessão de aprovação do projeto que o vereador busca desqualificar a categoria. Em seu discurso chamou os professores de “inferiores”, agora parte no ataque chamando-os de “pessoas sem conhecimento, verdadeiros papagaios”.
Na tarde deste domingo será realizada a eleição de renovação da diretoria do sindicato dos servidores, momento em que estarão debatendo em busca de solução para o problema que foi instalado executivo e aprovado por sete vereadores que apoiam os atos do prefeito.
ENTENDA O CASO
No dia 11 de agosto a câmara municipal votou e aprovou o projeto de lei nº10/2015 que prevê o corte de um turno de todos os professores que têm menos de 10(dez) anos de efetivos como servidor. O projeto foi enviado pelo prefeito sob a alegação de ajuste financeiro à (LRF), pois estariam 16% acima do permitido e que o número de alunos teria diminuído, fato que justificaria assim a medida arbitrária tomada pelo executivo e aprovada por sete vereadores em sessão extraordinária para o caso.
O projeto que retira um turno de todos os professores com menos de dez anos efetivados, foi elaborado no final de semana que continha um feriado um feriado na justiça e consecutivamente um feriado na comarca pela passagem do aniversário de Pedro II, fato que dificultou a ação do sindicato da categoria em buscar orientação. Haja vista que não foi apresentado à categoria para apreciação, tão pouco para os dois únicos vereadores que se posicionaram contrário ao projeto na sessão.
A presidente do SINDSERPM, havia estado com o prefeito um dia antes, momento em que ficou sabendo pelo próprio que o projeto seria apresentado, votado e aprovado ou então ele determinaria a anulação dos dois últimos concursos.
Na sessão com plenário lotado por professores convocados às pressas pela presidente do sindicato, os vereadores Cláudio Galvão e João Arilson usaram da palavra e já começaram seus pronunciamento impondo palavras de ordem garantindo que ali estavam para aprovar o projeto e sob qualquer condição aprovariam, querendo ou não os professores, pois eles – professores – seriam inferiores às causas do município, ou anulariam os dois concursos.
Desde o dia a aprovação e contando retroativamente ao dia 1º de agosto os professores estão sumariamente com seus turnos cortado, ou seja com seus salários reduzidos drasticamente. Devido ao forte impacto e a controvertida decisão da administração validada pelo legislativo, a categoria se articula de maneira pacífica para encontrar uma solução, já que o poder executivo não foi competente para resolver o problema financeiro da administração. Inclusive reclamada pelo próprio vereador Cláudio Galvão nos comentários na rede social em que pede solução ao invés de reclamação por parte dos professores, demostrando a inoperância administrativa.
Texto integral da página social do vereador onde escracha a categoria:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Bom Dia!
Amigos LAGOENSES, passada esta semana onde se viu dois VEREADORES de OPOSIÇÃO, apoiando uma meia de pessoas que pregam o quanto pior melhor para o nosso municipio foi necessários se fazer um estudo mais amplo relacionado ao ajuste que nos VEREADORES(a) CLAUDIO GALVÃO, JOÃO ARILSON, CHICO LOPES, GONZAGA ANASTÁCIO, HENRIQUE MANOEL, FELIPE NETO E VEREADORA ELISÂNGELA, aprovamos na seção da Câmara Municipal realizada dia 11 de agosto em prol da governabilidade e superação das dificuldades financeira que passa nosso municipio da LAGOA DE SÃO FRANCISCO devido esta grande crise que passa o BRASIL, portanto amigos esta semana recebemos um estudo que mostras as consequências negativas que poderia acontecer se nos VEREADORES(A) e o PREFEITO MUNICIPAL VERIDIANO MELO não tivesse adotados essas medidas "AMARGAS MAS NECESSÁRIAS", mas o que se viu esta semana foi dois VEREADORES e uma meia duzia de pessoas talvez sem o minimo conhecimento "verdadeiros papagaios" apoiando medidas errada e totalmente prejudicial ao municipio e as outras classes de funcionários como "MOTORISTAS, AGENTES DE SAÚDE, AGENTES DE EDEMIA, AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS e tantas outras que fizeram os mesmos concursos digo (2007, 2009) que hora esta em debate, qual cupa estas classes citada tem, para serem prejudicadas, nos VEREADORES que aprovamos as medidas de ajustes estamos consciente que esta é melhor maneira de resolver os problemas de todos, CAROS amigos LAGOENSES, estamos a disposição para prestar o APOIO necessário pra superarmos esse momento de turbulência, por pura falta de conhecimento de alguns. Atenciosamente.
Vereador - CLAUDIO GALVÃO”

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.