Fechar
GP1

Melhor investir em atividade física regular do que em remédios

Se exercitar melhora a saúde cardiovascular, fortalece músculos e ossos e ajuda no controle do peso.

Para alcançar e manter uma boa saúde, investir na prática regular de atividade física é uma escolha muito mais eficaz do que depender de medicamentos. A atividade física regular oferece uma série de benefícios que os remédios não podem proporcionar. Por exemplo, ela melhora a saúde cardiovascular, fortalece músculos e ossos, ajuda no controle do peso e promove o bem-estar mental.

Os medicamentos, embora essenciais em muitos casos para tratar doenças específicas, geralmente atuam apenas nos sintomas e podem ter efeitos colaterais. Além disso, muitos remédios são paliativos e não resolvem a causa subjacente dos problemas de saúde. Já a atividade física aborda diretamente várias causas das doenças crônicas, como a obesidade, hipertensão e diabete.

Foto: DivulgaçãoUma gestão pública preocupada com a saúde da população investe em campanhas de incentivo à prática de atividade física
Uma gestão pública preocupada com a saúde da população investe em campanhas de incentivo à prática de atividade física

A prática regular de exercícios físicos também é um meio eficaz de prevenção. Ela reduz o risco de desenvolvimento de várias condições graves, incluindo doenças cardíacas, derrames e certos tipos de câncer. Além disso, a atividade física pode melhorar a qualidade do sono, aumentar a energia e melhorar o humor, reduzindo o risco de depressão e ansiedade.

Em resumo, ao investir tempo e esforço em uma rotina de exercícios físicos, você está construindo uma base sólida para uma vida longa e saudável. Embora os medicamentos sejam importantes e, muitas vezes, necessários, a atividade física regular é uma abordagem mais completa e sustentável para a saúde e o bem-estar geral.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.