Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Denúncia do GP1 provoca suspensão de licitação de R$ 46,6 milhões na Prefeitura de Teresina


Imagem: BrasilportaisJosé Maria(Imagem:Brasilportais)José Maria, secretário municipal de Comunicação
Em decorrência da matéria que o Portal GP1 publicou sobre vícios no edital da licitação da merenda escolar da Prefeitura Municipal de Teresina, no valor de R$ 46,6 milhões, a Secretaria Municipal de Comunicação, comandada pelo publicitário José Maria Vieira, que vem silenciando sobre as denúncias feitas contra a administração do prefeito Elmano Férrer, enviou nota ao GP1 informando a suspensão da referida licitação.

Leia, abaixo, a nota da Prefeitura Municipal de Teresina:

“ACERCA DA MATÉRIA PUBLICADA NO SITE GP1 REFERENTE À CONCORRÊNCIA DA MERENDA ESCOLAR, A PREFEITURA DE TERESINA ESCLARECE QUE O PROCESSO LICITATÓRIO, COORDENADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANO (SEMA), ATENDE TODAS AS NORMAS EXIGIDAS PELA LEI QUE REGULAMENTA AS LICITAÇÕES PÚBLICAS.

AINDA ASSIM, O EDITAL DA CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010, ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. AS CLÁUSULAS DO EDITAL ESTÃO SENDO REAVALIADAS PELA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, PARA POSSIBILITAR QUE UM MAIOR NÚMERO DE EMPRESAS POSSAM PARTICIPAR DO PROCESSO.

INFORMAMOS QUE ÉTICA, TRANSPARÊNCIA E PROBIDADE SÃO PILASTRAS QUE SEMPRE DERAM SUSTENTAÇÃO ÀS CONDUTAS DE ELMANO FÉRRER, COMO HOMEM PÚBLICO E CIDADÃO. NÃO TEM SIDO DIFERENTE, E NEM SERÁ, AGORA, COMO PREFEITO DE TERESINA.”

ATENCIOSAMENTE,
PREFEITURA DE TERESINA
“MAIS TRABALHO, NOVAS CONQUISTAS”

NOTA DA REDAÇÃO

Vale ressaltar, que a nota faz uma ilação sobre o prefeito Elmano Férrer, que em momento algum teve sua reputação ou conduta contestada por este colunista. O que ocorre, é que, auxiliares do prefeito municipal estão usando a sua boa reputação para empreenderem condutas imorais e não raras ilegais, como esta da licitação da merenda escolar. O GP1 de posse do edital e do depoimento de empresários vai mostrar que um auxiliar do prefeito, sem a sua anuência, viajou à São Paulo patrocinado por uma das empresas “cotadas” para vencer a tal licitação. Este secretário é apontado por um colega da sua equipe como o “defensor” de duas empresas de São Paulo: A Nutriplus e a SP Alimentos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.