Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Por orientação de Wellington Dias PT inicia ofensiva contra Themistocles Filho e Marlos Sampaio


Imagem: Divulgação / GP1Ex-governador Wellington Dias(Imagem:Divulgação / GP1)O SENADOR ELEITO Wellington Dias parte para o ataque contra Themístocles Filho e Marlos Sampaio
Por orientação do senador eleito Wellington Dias, o PT iniciou uma ofensiva contra o PMDB, em especial contra o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho. Longe do interesse público o que norteia esta ofensiva é disputa pelo comando da Prefeitura de Teresina nas eleições de 2012.

A primeira orientação é barrar o crescimento do Orçamento do Legislativo Estadual para que sejam inviabilizados os serviços de assistência social e educação profissional, hoje, oferecidos pela Alepi. Com a estagnação do Orçamento, o PT tem intenção de evitar que o deputado federal eleito Marlos Sampaio com o apoio do irmão Themistocles Filho, se consolide com um os principais nomes na disputa pela sucessão de Elmano Férrer na Prefeitura de Teresina, já que na eleição de outubro último Marlos foi o parlamentar mais votado na Capital piauiense.
Imagem: ReproduçãoDEPUTADO ELEITO, Marllos Sampaio, mais votado em Teresina. É alvo de ataques do senador eleito Wellington Dias(Imagem:Reprodução)DEPUTADO ELEITO, Marllos Sampaio, mais votado em Teresina. É alvo de ataques do senador eleito Wellington Dias
Durante o final de semana Wellington Dias manteve contato com empresários de Comunicação e teceu duras críticas ao presidente da Assembléia Themistocles Filho inclusive declarando que a Alepi está invadindo as funções do Poder Executivo ao oferecer à população serviços sociais e de cursos profissionalizantes.

Para mostrar que a ofensiva é pra valer o deputado estadual eleito Merlong Solano, que quando secretário de Planejamento nunca criticou o valor repassado ao Poder Legislativo, em entrevista a Silas Freires (Agora/TV Meio Norte) levou um rosário de dados para mostrar que o Orçamento do Legislativo para 2011, segundo ele, precisa ser mantido nos mesmos valores sem as correções de rotina. O mais engraçado, é que, quando indagado por um telespectador se aceitaria reduzir o seu salário e a sua verba de gabinete o neófito parlamentar saiu pela tangente. Pelo visto o PT que deixou o Governo do Estado continua o mesmo, quer cortar os serviços prestados à população, mas hora de mexer em suas benesses foge do assunto.
Imagem: Foto: AlepiThemístocles Filho(Imagem:Foto: Alepi)Themístocles Filho que ajudou eleger Wellington Dias. Agora está sendo atacado por petistas orientado pelo ex-governador
Eu fico imaginando é como a população do Grande Dirceu, que hoje conta com assistência judiciária, cursos de idiomas, biblioteca e cursos profissionalizantes vai receber Wellington Dias, que nos bastidores já fala como candidato a Prefeito de Teresina.

De quebra, o PT pretende usar episódio para desgastar a relação de Themistocles Filho com o governador Wilson Martins. Pelo visto, Dias nem assumiu sua vaga no Senado, mas já está doido por uma boquinha na Prefeitura de Teresina e pra conseguir o seu intento vai usar de todo e qualquer expediente. O risco da “Operação Barra Assembléia” à população se revoltar e nas urnas dá o troco para quem lhes quer tirar os serviços hoje oferecidos pelo Poder Legislativo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.