Fechar
Blog Opinião
GP1

Resultado da pesquisa do PMDB surpreendeu e Wilson pede pressa!Por Zózimo Tavares


Surpresa no resultado da pesquisa encomendada pelo PMDB para auferir a tendência do partido sobre a sucessão estadual. A sondagem realizada pelo Instituto Amostragem indica que 46% dos peemedebistas querem apoiar a candidatura do governador Wilson Martins, 30% preferem o ex-prefeito Silvio Mendes e 17% apoiam a candidatura do senador João Vicente Claudino.

A direção do PMDB trabalhava com a hipótese de as preferências estarem divididas entre os três candidatos. O tucano Sílvio Mendes sonhava em obter pelo menos 60% das intenções de voto dos peemedebistas. Já o senador João Vicente estimava que teria algo em torno de 40%, pelo menos.

Ontem, com os números em mãos, os deputados do PMDB se reuniram na Assembléia Legislativa para decidir que o caminho é apoiar a candidatura do governador, indicando o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, como seu vice. O PMDB ainda quis empurrar a decisão com a barriga, mas o governador pediu pressa.

Wilson Martins está com a vaga de candidato a vice-governador em aberto, à espera do PMDB. Que fique claro, porém, que ele não vai aguardar indefinidamente pela resposta. O PMDB estava acostumado a aplicar esse tipo de chave no ex-governador Wellington Dias, mas, com Wilson Martins, não cola. Não cola, mesmo! Como diz a propaganda de seu governo, ele tem pressa!

De todo modo, o resultado da pesquisa interna do PMDB contempla plenamente os peemedebistas que já estão no governo. Eles só queriam uma desculpa para continuar lá. E ela chegou, através dos números divulgados ontem pela direção do partido. Se os que estão na oposição vão acompanhá-los ou não, o problema é deles.

Um coisa, porém, é certa: com a decisão de seguir a candidatura do governador Wilson Martins, o PMDB deve ampliar imediatamente seus espaços na administração estadual. Uma das Secretarias que seguramente serão entregues ao partido será a de Saúde.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.