Fechar
Blog Opinião
GP1
*Zózimo Tavares
Imagem: Divulgação / GP1Governador Wilson Martins na Caminhada da Fraternidade(Imagem:Divulgação / GP1)Governador Wilson Martins

O ex-governador Wellington Dias declarou que a base governista está resolvendo os últimos impasses na aliança proporcional e que logo depois das convenções o foco será o fortalecimento da campanha do governador Wilson Martins em busca da reeleição. O ex-governador prometeu empenho total na integração política envolvendo as imagens de Wilson Martins, Wellington Dias, Dilma Rousseff e Lula.

Já era ora de o ex-governador fazer alguma coisa pelo sucessor. Até aqui, mesmo com Wilson Martins se apresentando como governo de continuidade do seu, Wellington tem feito muito pouco ou quase nada para ajudar o governador em sua campanha. Nem as brigas e desavenças internas do PT Wellington consegue conter.

Por isso, o que se vê, por três meses seguidos, é crise no que restou do blocão governista. Uma atrás da outra, a maioria provocada pelo partido do ex-governador. O resultado é que, ocupando-se unicamente de apagar incêndio na "base" e dos haveres do cargo, o governador ainda não deslanchou como candidato.

Até aqui, Wellington Dias tem se servido da máquina governamental como se ainda estivesse no cargo. É comum, por exemplo, ele viajar para cima e para baixo no avião do governo, acompanhando o governador em visitas e inaugurações de obras e fortalecendo, por conseguinte, a sua candidatura ao Senado.

Hoje, segundo as pesquisas, ele está numa situação confortável nas pesquisas. Já se especula, inclusive, que tem condição de puxar a eleição do segundo candidato do governo ao Senado, o deputado federal Antônio José Medeiros. Enquanto isso, como o PT tem mais atrapalhado do que ajudado, Wilson Martins é o terceiro colocado na corrida para o governo.
Em suma, o PT ainda não vestiu a camisa Wilson. Só pensa em eleger Wellington para o Senado e na eleição de seus candidatos a deputado federal e à Assembléia Legislativa. O governador precisa - e merece - de melhor tratamento dos petistas.

*Zózimo Tavares é jornaliste e editor chefe do Diário do Povo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.