O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou positivamente, nesta segunda-feira (27), a indicação de Flávio Dino à Corte, e a de Paulo Gonet para assumir a Procuradoria-Geral da República.

O anúncio do nome de Dino e Gonet aconteceu ainda hoje por meio das redes sociais presidente Lula (PT). Moraes pontuou que ambos os indicados são dois grandes juristas e que, caso aprovados pelo Senado, “contribuirão para o fortalecimento” do Estado Democrático.

“O Presidente Lula indicou dois grandes juristas e competentes homens públicos para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria Geral da República. Flávio Dino e Paulo Gonet são escolhas sérias e republicanas e, uma vez aprovados pelo Senado Federal, contribuirão para o fortalecimento de nosso Estado Democrático de Direito”, escreveu o ministro.

Essa é a segunda indicação de Lula para o STF em seu terceiro mandato. Em junho, o petista indicou Cristiano Zanin e agora escolheu Flávio Dino para o lugar de Rosa Weber, que se aposentou no fim de setembro.