Um trem com quase mil passageiros ficou preso na Serra do Mar, no litoral do Paraná, nessa quinta-feira (13). Segundo informações da operadora responsável pelo veículo, os vendavais registrados na quarta-feira (12) à noite seriam os responsáveis pelo incidente. Algumas árvores caíram em trechos do percurso e afetou a viagem.

A empresa Serra Verde Express, responsável pelo passeio, informou que o trem partiu de Curitiba e tinha como destino Morretes, no litoral. Ainda de acordo com eles, é a primeira vez em 26 anos que “um incidente meteorológico causa uma paralisação tão longa neste percurso turístico”.

O que as autoridades dizem sobre o caso?

A prefeitura da cidade informou que o trem não conseguiu chegar ao destino final por causa de quedas de árvores e que o veículo ficou parado próximo à Estação Engenheiro Lange, em Porto de Cima.

Já a assessoria da Serra Verde, informou que recebeu a liberação da empresa responsável pela via para seguir com o passeio programado no dia seguinte as fortes chuvas. Contudo, as árvores dispostas nos trilhos não estavam nos planos. Isso teria alterado “as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via”.

Ainda de acordo com a companhia, a interrupção do passeio ocorreu por motivos da segurança. “Foi necessário interromper temporariamente nossas operações até que a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos pudessem ser realizadas”, comunicou.

Viagem cancelada

A empresa também informou que, “devido as condições climáticas dos últimos dias, e primando pela segurança dos passageiros e colaboradores, o trem da Serra do Mar paranaense está cancelado nesta sexta-feira, dia 14 de julho, tanto no percurso Curitiba e Morretes, quanto Morretes e Curitiba."