Fechar
GP1

Brasil

Nível do Guaíba segue subindo e bairro é evacuado em Porto Alegre

Apesar de não haver previsões de chuva para esta terça, o nível da água deve continuar subindo.

O nível do rio Guaíba, em Porto Alegre, segue subindo nesta terça-feira (14) e já está em 5,19 metros. Por isto, mais um bairro da capital do Rio Grande do Sul precisou ser evacuado, por conta do risco de alagamento.

Ao todo, cerca de 300 famílias precisaram deixar as suas casa na evacuação. Apesar de não haver previsões de chuva para esta terça, a expectativa é de que o nível da água deve seguir aumentando e bata um novo recorde histórico, de acordo com projeções da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Tragédia no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou nessa segunda-feira (13), que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado chegou a 147. O boletim publicado pelo órgão ainda confirma que o estado contabiliza 127 pessoas desaparecidas.

De acordo com o boletim publicado pelo órgão, 447 dos 497 municípios do Estado foram afetados pelas enchentes. Ao todo, mais de meio milhão de pessoas, um número de 538.241, estão desalojadas.

A Defesa Civil ainda informou que 76.470 pessoas e 10.814 animais foram resgatados. Além disso, o número de pessoas que estão em abrigos foi atualizado para 80.826.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.