O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou nesta quinta-feira (11) o embate entre o proprietário do X/Twitter, Elon Musk, e o ministro Alexandre de Moraes, como “página virada”.

“Considero esse assunto encerrado do ponto de vista do debate público. Agora, qualquer coisa que tenha de ser feita, tem de ser feita no processo, se houver descumprimento. Por mim, esse é um assunto que a gente deve virar a página”, declarou o presidente do STF.

Questionado sobre um possível bloqueio do X no Brasil, Barroso comentou que o país tem leis e sanções previstas para casos de descumprimento de decisões judiciais. As declarações ocorreram durante o Fórum Internacional de Cortes no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Disputa entre Alexandre de Moraes e Elon Musk

No último fim de semana, o bilionário Elon Musk informou que iria descumprir as ordens do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinavam a remoção de várias contas de sua rede social, o X.

A situação começou após o jornalista dos EUA, Michael Shellenberg, divulgar que a Corte do Brasil ordenou a remoção das contas de opositores, além de pedir dados pessoais de usuários da plataforma. Com isso, o bilionário questionou diretamente Alexandre de Mores, durante uma postagem. “Por que você está fazendo isso?”, disse Musk.

Musk também realizou outras postagens se referindo a Moraes, que logo em seguida abriu um inquérito contra o bilionário, por um suposto crime de obstrução de justiça.