O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) está defendendo um maior acesso à maconha medicinal no Brasil e pede urgência na aprovação de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados para regulamentar o cultivo da erva para fins terapêuticos.

Em uma entrevista à revista digital Breeza, Suplicy também expressou sua esperança de que, no futuro, cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) possam plantar maconha para uso medicinal.

Foto: Reprodução/Instagram
Eduardo Suplicy

No ano passado, Suplicy revelou que está utilizando óleo de maconha como parte de seu tratamento para o Parkinson. Na entrevista, ele detalhou que o óleo que consome é do tipo full spectrum, que contém tanto o CBD (canabidiol, uma substância associada a efeitos terapêuticos) quanto o THC (tetrahidrocanabinol, o componente psicoativo da maconha), sob orientação médica.

Além disso, o deputado compartilhou parte de sua experiência pessoal com a maconha, mencionando que experimentou "um ou outro cigarro de maconha" em sua adolescência e fase adulta.